Resenha: Will & Will - John Green, David Levithan



-Quem é você? Eu me levanto e respondo. –Hã, eu sou Will Grayson. – W-I-L-L G-R-A-Y-S-O-N? – pergunta soletrando impossivelmente rápido. – Hã, sim – digo – Por que a pergunta? O garoto me olha por um segundo, a cabeça inclinada como se pensasse que eu poderia estar passando um trote nele. Então finalmente diz: – Porque eu também sou Will Grayson.
Vamos começar o mês com uma super resenha? hihi


Will Grayson é um adolescente tanto quanto normal, muito tímido e muito na dele, seu amigo Tiny Cooper, é uma figura memorável do ensino médio e homossexual assumido e está planejando um musical com a historia de sua vida. Já o outro Will Grayson é meio que depressivo criado só com a mãe, também é homossexual. Em uma noite em Chicado, Will Grayson encontra outro Will Grayson ... Apesar dos Will compartilharem dos mesmos nomes eles não tem nada em comum, a não ser a vontade de descobrir seu próprio EU. Cada Will Grayson é escrito por um autor John Green e David Levithan e os capítulos são alternado entre um Will e o outro. Sem saber qual é o sentimento verdadeiro da amizade ou se gosta de verdade de uma garota da escola, o primeiro Wiil Grayson decide se manter afastado de tudo e todos, mas ele acha que isso poderá dar certo apenas por ter decidido não se importar.
- È verdade que quero sufocá-la de elogios e verdade que quero manter a distancia. Verdade que quero que ela goste de mim e verdade que não quero. A verdade estúpida e infinita falando pelos dois lados e saindo por minha boca imensa e estúpida. É o que me faz continuar falando feito um idiota. 


O segundo Will Grayson é homossexual e sofre com depressão após o pai ter abandonado a família.
Sua narrativa é toda em letras minúsculas, e o motivo segundo Devid Levithan "- É porque é assim que ele se vê o tempo todo..." minúsculo Após terminar de ler Will & Will, não sabia se ria se chorava ou saia cantando...
Afinal foi assim que me senti durante toda leitura, um livro totalmente engraçado e emocionante..
Nunca me esquecerei dos "Will Grayson".

16 comentários:

  1. Oi Iago, tudo bom?
    Ainda não li este livro mas morro de curiosidade em lê-lo.
    De início achei que os dois Wills eram gays e iam acabar juntos, mas pelo visto não tem nada a ver.
    Sua resenha está ótima e o quote é uma graça!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela,Eu também pensei a mesma coisa rsrs Obrigado beijos

      Excluir
  2. OI Iagooo !!!

    Desde que esse livro foi lançado eu tenho vontade de ler ele. Eu também pensei que os dois Wills eram gays igual a Mar, mas não são, muito legal.
    Amei a resenha, mas não é novidade =)

    Abraços, Lê.
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Leandro,Fico feliz que goste das minhas resenhas,Bom tem essa duvida entre os Will,Mais o livro é ótimo :)

      Excluir
  3. Oiee!
    Nossa, eu li esse livro e odiei.
    Foi um dos piores livros que li na minha vida.
    Contei 42 vezes a palavra por**
    Acho horrível livros com palavrões... e ainda aquelas expressões chulas...
    Achei a linguagem forçada para parecer mais jovem...
    Enfim, não gostei nem um pouco :X
    Mas todas as versões de capas desse livro que vi, eu achei lindas kkkkkkkk
    Abraço!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Edu,Bom o livro não foi um dos melhores da minha vida,Mais não cheguei a odiá Lo rsrsrs... Mais as capas são lindas mesmo,Quando fui comprar fiquei em duvida entre elas :3
      Abraços

      Excluir
  4. Heeey! To com esse livro aqui na estante pra ler, e confesso que estou curioso. Espero poder ler em breve. Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Melhor livro de todos, se tem gente que acha que A culpa é das estrelas é o melhor livro dele, não sabe de nada, inocente. Will e Will é impactante.

    Beijos, Amanda.
    http://fic-board.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. UAU! Deve ser muito bom mesmo! Amei! <3
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Legal...vou conferir mais deste livro.
    Beijo.
    Tamy | http://descoladavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Compre esse livro na quinta feira, e chegou ontem, então vou embarca na leitura e conhecer os Wills neste final de semana, mas o livro não é um romance? fique com essa duvida.

    ResponderExcluir
  9. Quero ler! *--* É o único do Green que eu ainda não li! Mas se tudo der certo, leio ainda esse ano :D

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Iago!!
    Quero muito ler esse livro. Já está na minha lista.
    Parabéns pela resenha!!

    Abraços
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Iago meu querido!

    Você escreve resenhas tao legais, senti que essa faltou alguma coisa...
    Talvez mais sobre o enredo, vc foi meio pá pum...

    Mas de qualquer maneira... Sua resenha acabou me dando vontade de conhecer mais do livro.

    Um beijão

    P.s.: Não sou nenhuma letrada, e minha resenhas não são perfeitas, então não leve isso como uma crítica.

    ResponderExcluir
  12. O livro parece muito bom *.*
    Paulo, eu te indiquei a uma Tag, caso queira responder:
    http://lendocomchuva.blogspot.com.br/2014/04/generos-literarios.html
    Um abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, o livro parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir