Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover


Sky é uma adolescente de 17 anos que não usa nenhum tipo de tecnologia e não frequenta a escola. Sua mãe adotiva, Karen, é super contra o uso desses aparelhos eletrônicos.
Depois da super insistência de Six (vizinha e melhor amiga de Sky), Karen deixa ela cursar o último ano em uma escola normal. 
Quando as aulas estão breve a começar, a amiga de Sky, Six, descobre que foi aprovada para fazer intercâmbio na Itália. Sky não desiste de estudar na escola só porque não terá sua amiga junto a ela, pelo contrário, ela vai a escola sim, animadíssima.
Ela lê muitos livros, então fica meio apreensiva com o que vai encarar na escola, porque em seus livros existem personagens bem malvadas.

Quando Sky chega na escola, todos seus receios e medos se tornam reais. Ela sofre bastante bullying por meios de xingamentos, porque ela ter uma grande fama de "namoradeira safada". Mas nem tudo na escola é tão horrível assim, na hora do almoço ela conhece Breckin, um cara super amigável e cômico, que também sofre bastante bullying por ser gay. E com isso eles formam uma aliança, uma grande amizade.
Em uma visita ao supermercado, Sky encontra Dean Holder, um cara super misterioso que mexe com os sentimentos dela só de olhar para ele. (isso mesmo, só de olhar!)
Ela já ficou com vários e vários garotos, só que nenhum trouxe a sensação que Holder deixou nela.
Os dois começam a se encontrar, e em todo encontro Sky se sente mais atraída por ele. Ela tem bastante receio de se 'envolver' com Holder, pois existem vários "comentários" maldosos sobre ele, e bota maldosos nisso!
De encontro em encontro eles vão se entendendo e formando um pequeno romance que cada vez vai se expandindo mais. Claro, não irei contar os detalhes, pois seria maldade fazer isto com vocês :P

E como tudo não são flores, por traz de tudo isso existe um passado sombrio. Um passado tão devastador que pode acabar com tudo. Tudo mesmo! 


Não irei falar mais nada, leiam Um Caso Perdido, é simplesmente Ó.T.I.M.O!



**********************************
Só não vou falar mais nada sobre o livro, porque tudo o que tem em frente vai ser spoiler.

Foi o primeiro contato que eu tive com Colleen Hoover, e posso dizer que a escrita dela é perfeita. Te prende do começo ao fim. Fiquei em claro algumas madrugadas só para conferir o final, e não perdi tempo, o final é ÓTIMO! Quero o segundo!!!! Quando será que vão lançar aqui? Galera Record, lance logo pleeease!

Mesmo o livro tratando de um assunto um pouco pesado (mais pro final vocês irão entender isso), a autora escreve com uma leveza incrível, uma leitura de fácil entendimento com certeza. 

O livro é escrito para maiores de 16, então no meio tem alguns palavrões e também cenas hots, mas eu nem liguei pra isso, li do mesmo jeito hahahaha.
E como eu disse acima, por traz de todo esse romance de Sky e Holder existe um passado sombrio que envolve os dois, eu sinceramente amei o passado que Hoover criou para os personagens, foi muito inteligente da parte dela criar tudo aquilo sem deixar nenhuma pista para nós, no começo até mais da metade do livro. A única coisa que eu sabia, era que os dois tinham uma ligação.
E para todo mundo conhecer um pouco mais sobre o passado dos dois, tem algumas partes que se passam a treze anos atrás, é bem interessante isso, pois cada vez você descobre mais sobre os personagens e infelizmente se apega bastante a eles. Eu digo infelizmente, pois tem algumas partes que eu fiquei tão emotivo que por um triz não chorei. Mas com certeza foi o livro que mais me tocou.

Enfim acho que é isso, eu adorei o livro! Pra quem gosta de romance YA vai devorar o livro e se apaixonar pela escrita da Colleen.

O livro é cheio de quotes ótimos, e para deixarem vocês mais curiosos leiam estes que separei:



"Minha falta de acesso ao mundo real foi totalmente substituída por livros, e não deve ser muito saudável viver na terra dos finais felizes." p.12


"Você não pode ficar com raiva de um final realista. Alguns são horrorosos mesmo. São os finais felizes superfalsos que deveriam irritar você." p.84

"As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão." p.375

Espero que tenham gostado da resenha, e sério leiam o livro, é ótimo mesmo!

Classificação:+16

10 comentários:

  1. Haaa eu adoro leeer *-* Já leu o doce veneno do escorpião? Recomendo <3
    visite meu blog:
    http://meninadelicada956.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Que bom que gostou tanto do livro...eu só vejo elogios. Não vi nenhuma resenha negativa sobre ele.
    Tenho muita vontade de ler..fico curiosa quanto a história de Sky e esse passado todo.
    Tomara que eu consiga ler em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. aai que livro maravilhoso <3 Adorei a resenha ! Beijos

    Vem conferir as novidades do blog:
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi paulo, tudo bm?
    Fiquei curioso agr para ler o livro rsrs.
    Sua resenha ta otima!
    Ate mais....

    ResponderExcluir
  5. Parece ser super perfeito! Está, com certeza na minha lista de desejos!!!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser ótimo, quando tiver oportunidade vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Estou passando pela primeira vez aqui em seu blog e tenho que confessar que adorei tudo aqui. Seu Layout, a organização e principalmente suas resenhas. Fiquei fascinada por tudo aqui e tenho que te dar os parabens por isso. =] Adoro conhecer BLOGS NOVOS e espero poder passar mais vezes aqui pra te visitar e ver as novidades que vc tem para oferecer aos leitores. Enfim...Ficarei feliz se vc vier também me visitar e que possamos ser boas amigos também =] Se cuida e fica com Deus. Bom Final de Semana

    Já estou te seguindo tá?
    Poderia me retribuir também? Ficarei bastante feliz com isso
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li esse livro, mas ele é muuuito falado na web. Fico me perguntando se vale a pena lê-lo? O gênero de fato é uma das coisas que me agradam e sua resenha está ótima, mas, não sei se leria ele agora, mas ainda pretendo lê-lo esse ano.
    ótima resenha,
    abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nem tinha noção que a historia tomava esse rumo, vai ser/é uma trilogia? Com certeza esse livro vai entrar na minha meta de leitura do ano que vem!! Amei a resenha muito boa!!!

    re-viewx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? Sem duvidas este livro foi minha melhor leitura do ano, e duvido que algum desbanque ele tão cedo, foi incrível como ele me tocou, aiiinnnn é tão difícil explicar o que senti quando li este livro que fico sem palavras!

    Amei amei amei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir