Resenha: Mentirosos - E. Lockhart


Na família Sinclair ninguém é carente, ninguém erra, ninguém é viciado e ninguém é um fracasso. São perfeitos aos olhos das pessoas. São perfeitos mesmo ou será que é tudo uma mentira? Os Sinclair vivem em uma ilha particular durante o verão, talvez isso seja tudo que você precise saber sobre eles... talvez.

Todo ano no verão, as filhas se reúnem com seus pais e seus filhos belos em uma ilha só deles (são poderosos nem um pouco né?!), e temos como personagem principal e jovem Cadence, a primeira neta do patriarca da família, Harry.  Cadence não passa o verão sozinha, junto com ela há dois primos, Johnny e Mirren, eles são extremamente unidos, viviam brincando e indo à praia (ainda vão!) e nunca se desgrudam. Até que em um verão, seu primo Johnny leva um amigo para a ilha, Gat, um menino moreno com perfil de indiano. Os quatro tem um "nome" dado pela família, os Mentirosos.

Toda a trama e suspense da história começa a acontecer no verão dos quinze (idade dos quatro personagens principais), quando Cadence tem um acidente. É aí que os máscaras caem e aparece a família falsa e podre que são.
Cadence não se lembra de nada, de como foi, do por que e nem por quem, só sabe que acordou sozinha, na praia dos Sinclair e sem parte de suas roupas.

Depois do "acidente" Cadence perde a memória e é absorvida de inúmeras sequelas como: dores de cabeça, enjoos, depressão, fraqueza. Ela acaba passando por uma mudança radical, pinta seus belos cabelos loiros de preto, emagrece  e acaba deixando de lado as coisas que gostava de fazer.


Ela vive nessa angustia a base de remédios por dois anos, dois longos anos onde ninguém dos Mentirosos ligou ou veio visita-la para ver se estava bem ou não, ou seja aqueles em que ela mais confiava não estavam nem aí para ela. Cadence tenta varias formas de se comunicar com Mirren e Johnny, por que eles nunca respondiam? O que havia acontecido afinal de tão grave com ela?
Essa é muitas outras perguntas rodeavam a cabeça de Cady, e o único jeito de respondê-las é voltado para a Ilha, e encontrar de vez a resposta para aquilo que havia causado tanto sofrimento para ela.

Será que ao voltar para a ilha Cadence conseguirá saber o que realmente aconteceu na noite no acidente? Sua vida iria mudar para mais pior do que agora?

****************
A escrita de E. Lockhart é maravilhosa, ela dá toques na trama que acabam se encaixando perfeitamente nas frases, e acaba usando metáforas que sério são fantásticas, ás vezes você está tão entretido no livro que ao se deparar com tal frase se assusta (de verdade, teve momentos que  quase surtei kkkk)

Além de Mentirosos ser um livro de suspense moderno e sofisticado, a autora soube construir um romance no meio da trama. Outra coisa que temos que falar é sobre o final do livro, sério, o final é surpreendente, é super inteligente e doloroso, você fica com o coração apertado e bate aquela vontade de chorar. E. Lockhart foi maldosa com os leitores, mas tenho que admitir, Mentirosos com certeza é inesquecível, não sairá do meu coração e nem da memória tão cedo. Amamos o livro e recomendamos para todo mundo. Não importa se você não gosta desse gênero, leia, e te desafio a uma coisa: tente não perder um pedaço do teu coração no final do livro.

Classificação: 


3 comentários:

  1. Oi Paulo e Sabrina,

    Parabéns pela ótima resenha, deu vontade de ler o livro e saber o que realmente aconteceu com a menina, Cadence, principalmente porque ela é encontrada sem parte das suas roupas, isso faz imaginar que algo mega ruim aconteceu com ela.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha fiquei muito curioso em breve quero ler este livro, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha fiquei muito curioso em breve quero ler este livro, parabéns!

    ResponderExcluir