Resenha: Diário de um Banana - Jeff Kinney


Greg Heffley não é popular. Não é legal. Não é especialmente bonito ou talentoso. Greg Heffley é um banana.

Talvez seja esse o motivo de ele ser um dos únicos meninos do seu colégio que escreve um diário... Ops, LIVRO DE MEMÓRIAS, como ele prefere chamar o caderno no qual ele mostra, com todo o humor, a desordem que é sua vida ao fim da pré-adolescência.

Ao lado do melhor amigo, o infantil Rowley, Greg trilha seu desastroso caminho rumo à popularidade, tropeçando na própria babaquice o tempo todo.

Com uma família meio maluca, um amigo que tem a maturidade de uma criança de dois anos, e, é claro, a própria falta de noção, Greg vai mostrar o quanto a vida no início da adolescência pode ser embaraçosa... e cômica!

Venha rir e se divertir com a série que vem rendendo o merecido sucesso ao  talentoso autor e ilustrador Jeff Kinney!



Diário de um Banana É uma série destinada ao público infantil, mas lê-la é como assistir desenho animado: você pode ter quarenta anos e vai rir e se divertir mesmo assim.

Amei demais a forma clara e explícita que o autor expõe os pensamentos e dilemas do azarado Greg Heffley, um garoto que tem um corpo formado por 70% de água e outros 30% de babaquice. Tudo é tão leve e bem humorado que vai fazer o leitor se sentir criança de novo.

 Para complementar e deixar ainda mais interessante fácil para as crianças compreenderem, o livro escrito como um diário possui desenhos em caricatura que fazem rir pela forma como se encaixam perfeitamente no contexto. Greg é um completo atrapalhado, mas, é claro, nunca admite isso: prefere dizer que é seu melhor amigo que sempre estraga tudo, e que é sua família que o está impedindo seus planos “geniais”.

Os filmes baseados nessa série (não sei ao certo, acho que são três ou quatro) até que são bem fiéis, em comparação a outras adaptações.  A adaptação destes livros preservou a personalidade dos personagens e o toque leve e cômico que só a comédia infantil consegue trazer.

Não sei se é um livro que agradaria todos os adultos, embora eu conheça adultos que gostem e se divirtam lendo (né mãe?) mas se você estiver procurando um livro perfeito e engraçado para presentear uma criança e fazê-la iniciar com pé direito o hábito da leitura, essa é a série certa!

10 comentários:

  1. Hey!

    Eu tenho vontade de ler, dar umas boas risadas! Mas como é uma leitura mais pela diversão e não por achar uma super história e tal, acabo não dando prioridade. Mas um dia eu chego lá! Hehe quase comprei o box um dia desses, tava em promoção no Submarino!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem um grande enredo, isso é verdade... Mas se um dia precisar de uma leitura leve para descontrair, é essa.
      Beijo!

      Excluir
  2. Adorei o blog!! Meu irmão tem a coleção desse livro e ele realmente adora! Sou apaixonadaa por livros.Queria que vcs falassem do livro ''A seleção'' e a ''Elite'',porque são livros que amoo!
    Amei conhecer esse blog de livros! Já sou seguidoraa! Bjss
    Visita lá: http://mybrandteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nem A Seleção nem Elite... Estão na minha lista há algum tempo, mas falta dinheiro e entusiasmo rsrsrsrs que bom que gostou do blog! Bjss

      Excluir
  3. Já ouvi falar super bem desse livro!
    Parece muito bom mesmo, só não sabia da existência dos filmes, uhauhas
    Seguindo!

    Mó bad trip, hein?  |  Divulgue seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes nem são tão famosos, mas parecem bons, vale a pena conferir... Obrigada por seguir!!!

      Excluir
  4. Adoro esse livro...é engraçado e envolvente!
    Um dos poucos livros desse gênero que gosto. Bem, a resenha foi boa, deu pra ter uma ideia boa do quão bom o livro é..BJS

    ResponderExcluir
  5. Amei o Blog! Amo esse Livro muito engraçado! Para todas as idades! rs

    Meu Blog http://ilovebooks-problem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir