Resenha: Os Heróis do Olimpo, A Casa de Hades - Rick Riordan

acasadehades
                                             
E se alguém dissesse que a Mãe Terra está acordando do seu sono eterno para acabar com toda a raça humana, destruir os deuses, e erguer uma nova população de gigantes que tomaria conta do mundo? E se as principais armas da Mãe Terra fossem as Portas da Morte, que permitissem que seus aliados voltassem a viver após serem mortos?



Para quaisquer outras pessoas isso iria parecer ridículo, inacreditável; mas não para os semideuses mais poderosos de sua era.

Filhos de deuses dos mitos com mortais comuns, os semideuses sabem muito bem que toda essa loucura de mitologia é a ameaça mais real que poderia existir. Gaia, a Mãe Terra, está mesmo se reerguendo para destruir tudo que existe e devolver a terra para seus temíveis filhos gigantes.

Tentar impedi-la seria uma tarefa difícil mesmo para os deuses... Isso se eles estivessem em condições de lutar contra ela: Conforme as divindades gregas passaram a ser romanas, os deuses se tornaram esquizofrênicos. Estão divididos entre Roma e Grécia, absolutamente desequilibrados.  Ao que parece, os deuses só estarão curados quando seus dois grupos de filhos, os gregos e os romanos, se unirem.

Mas sempre que os dois Acampamentos que abrigam semideuses gregos e romanos se encontram, guerras acontecem. A antiga rixa é forte demais para que consigam trabalhar juntos.

Sete desses semideuses, porém, estão dispostos a deixar esse desentendimento greco-romano de lado para o bem maior. Precisam derrotar Gaia, mesmo que para isso tenham que se unir pela primeira vez.

Juntos, Percy, Annabeth, Leo, Hazel, Frank, Piper e Jason têm que se desdobrar para unir os Acampamentos e poder assim vencer a batalha contra a deusa Mãe... Mas enquanto gregos e romanos não se unem, precisam atrasar Gaia o máximo que puderem.

 Neste livro, o desafio para esses heróis é chegar às Portas da Morte (as mais poderosas armas de Gaia) e fecha-las. Para isso precisam encontrar na Grécia um antigo templo chamado “Casa de Hades”, onde se encontram as Portas.

No quarto e penúltimo volume da série Os Heróis do Olimpo, venha se juntar aos heróis mais valentes dessa geração e acompanhar de perto suas aventuras através das Terras Antigas.
A guerra se aproxima. Gregos e romanos podem ou não se unir. Será que a desunião será o bastante para fazer Gaia vencer?
_________________________________________________________________




Eu sou absolutamente fã dos livros do Rick Riordan, então NÃO sou imparcial (:P).



Mas deixando de lado minha paixão desesperada pelo tio Rick, posso dizer que A Casa de Hades é o melhor livro da série Os Heróis do Olimpo até agora.


O enredo é basicamente emocionante, como todos os livros deste autor; cheio de ação e bom humor, mas pela primeira vez as coisas que aconteceram foram mais sérias.

Assim como Percy Jackson e os Olimpianos, a série Os Heróis do Olimpo é classificada como literatura infanto-juvenil, mas todos que leram a série toda puderam perceber que A Casa de Hades é o livro mais “polêmico” até agora, por assim dizer (não estou dizendo que é um livro escandaloso, só é mais impactante que o normal). É claro, a forma como é escrito continua leve e fácil de entender, mas alguns dos assuntos tratados no livro são um pouco mais fortes.


Posso dizer que é uma leitura fantástica, que vai acrescentar muito no seu entendimento de mitologia greco-romana e na sua ideia de coragem e nobreza. Os personagens criados por Rick Riordan são e sempre vão ser alguns dos melhores que já existiram, portanto, a série se torna cada vez mais e mais envolvente.
Para resumir, este livro fala de coragem, e não só para enfrentar inimigos e ameaças mortais, e sim coragem para enfrentar a si mesmo. Você é quem você é, e nada vai mudar isso. 

 (fanart de alguns dos personagens principais)
Espero que tenham gostado...




17 comentários:

  1. Sou louca por essa serie, nossa sem comentários para a resenha, a única coisa que posso dizer é que preciso desse livro agora, amei Deus eu vou surtr se euu não tiver esse livro agora !!

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai com calma!! rsrsrsrs Sério, vc vai adorar. Não tem como não gostar ;)

      Excluir
  2. Essa série tem melhorado a cada livro! Já li os três primeiros e amo demais. Pra mim O Filho de Netuno ainda é o melhor, veremos se A casa de Hades vai roubar o trono!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o melhor, mas não sei se alguém concorda comigo. Achei um livro diferente, original. Vejamos se vc vai gostar também :P

      Excluir
  3. OLá adorei as dicas aqui no blog...párabens !!! aproveito pra deixar endereço do meu cantinho...
    para receber sua visita
    http://designvisuall.blogspot.com.br/
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Visitarei sim, e que bom q gostou... Bjss

      Excluir
  4. Eu quero *------*

    www.bugigangazdanet.blogspot.com
    Seguindo

    ResponderExcluir
  5. Super legal, quero ler todos!
    A. x
    http://b-algodaodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente eu to lendo o primeiro livro(o herói perdido)
    queria saber se os gigantes filhos de gaia foram feitos um para cada deus(um pra zeus,outro pra Hermes...)
    alguém poderia me tirar essa duvida??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada gigante foi criado especialmente para a destruição de um deus, embora Dioniso tenha 2 gigantes na intençao de destrui-lo.

      Excluir
  7. Gente quem está na capa do livro A casa de hades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percy Jackson e Annabeth Chase. Estão rumando para as Portas da Morte, o único jeito de escaparem do Tártaro

      Excluir
  8. Oi Carol!
    Nossa que resenha espetacular! Perfeita! Me deu ainda mais vontade de ler essa série do Tio Rick!
    Vc resenha muito bem viu?
    Beijinhos flor
    -Natty

    ResponderExcluir
  9. Linda resenha, explica muito bem!
    Bejão.............

    ResponderExcluir
  10. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir