Resenha: Entre o Céu e o Mar - Robson Gundim


Annette Legrand assim quando criança, vai morar para os Montes Apuseni, um local rural com grandes campos, fazendas, florestas e riachos (principal cenário do livro é o campo). Ela decidi morar lá pela seguinte explicação: Fugir/escapar dos rigores da guerra que está acontecendo naquela época.


Quando Annette se muda para o campo com seus pais e irmãos, lá ela conhece um garoto chamado Ritcher descendente dos Belmonts um órfão adotado pelo romeno Loweed Schwartz.
Annette e Ritcher viram amigos, uma amizade além do normal, uma amizade verdadeiramente linda e pura. Quando Annette completa uma idade adequada, ela se muda para a cidade grande indo estudar em um colégio interno na Bucareste. Claro que quando Ritcher descobre que ela vai embora fica arrasado e triste, completamente sem rumo.

Passando-se doze anos após Annette ir embora, ela decidi voltar para regressar no mesmo território em quê passou a infância. Ela está completamente transformada e formada em uma linda, deslumbrante e perfeita mulher. Voltando para o rancho Annette acaba redescobrindo o grande e profundo  sentimento que sentia, e sente por Ritcher.
Claro que ele se anima muito ao ver Annette de volta ao rancho, ele só não sabe que ela está noiva e assim que descobre fica pasmo e muito cabisbaixo.

Ela se noivou com Nicholas Willefort um homem nobre e muito refinado, Annette volta para o rancho e trás consigo  Nicholas (seu noivo) e irmã de Nicholas, Júlia (menina chata, nem um pouco '-'). Ritcher pergunta pra Annette se é exatamente este futuro que ela quer, casando-se com Nicholas, nem ela sabe certamente se quer casar-se com ele.





Ritcher tem um segredo, uma missão bem misteriosa.
Isso o autor me deixou bem curioso para descobrir, mas não irei contar, vocês irão descobrir virando as páginas dessa linda obra.

E agora? Annette casa ou não com Nicholas?

-------------------

Uma história que se passa em uma época bem remota que eu apreciei muito!

Os personagens são bem criados e complexos, Robson sabe se expressar perfeitamente bem escrevendo.
No começo não gostei muito de Ritcher, ele é calado e têm algo, alguma coisa que faz ele se distanciar das pessoas. Depois descobri o porquê, achei ele uma pessoa normal, gostei do personagem em si.
Annette me conquistou de primeira, super carismática, alegre e feliz com a vida. Um exemplo para nós que as vezes ficamos desapontados com a vida por só um pequeno probleminha.


Têm também outros personagens secundários que Robson criou, e irei dizer para vocês, todos estão bem criados e complexos! É, alguns tem os seus defeitos, como a Júlia irmã de Nicholas óh menina chata em (kkkk), meio implicante com coisas desnecessárias da vida, enquanto Annette está tranquila e contente.

Vamos agora comentar sobre os desenhos do autor, ele desenha tão bem, faz com quê a história fica ainda melhor e mais animada! O livro tem bastante ilustrações e isso faz que você leia mais rápido, foi o meu caso, li o livro bem mais rápido do que o normal.

Exatamente é isso, é uma história para tirar você da ressaca literária (eu estava com ressaca, depois que li não fiquei mais) uma história leve e misteriosa que irá te ensinar muito. Robson tem um talento incrível como para escrever e para desenhar, a capa do livro foi ele mesmo que desenhou - ficou linda- e tudo como capa/diagramação e principalmente a história estão ótimas.

Agora o que me resta é esperar o livro dois que eu acho que já está pronto, só falta a publicação tomara que não demore, estou muito ansioso.
O autor está de parabéns, nem sei se me expressei direito nesta resenha pelo livro ser tão bom e intrigante assim, só lendo mesmo para saber.
2 bjus para Annette e um aperto de mão em Ritcher (kkkk) adorei eles, me fizeram dar ótimas risadas, e quando a vida ficava complicada, ficava triste com eles.
Nota 10 ao autor!!!! Amei.

Espero que tenham conseguido entender um pouco da história, o principal foco. 
Adorei muito ler esse livro, não percam tempo vão ler!!!!

Quero agradecer ao autor por acreditar em nosso trabalho, doando o livro para resenha (e book-tour).

Até mais pessoal :)
beijos;

8 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom. Adoro tramas que se passam em tempos remotos, acho que é bem o meu tipo de leitura. ;)
    Também gostei muito da capa. Quer dizer que o autor é brasileiro e ainda por cima é desenhista? Quanto talento hein! Parabéns para o Robson! :D
    Vou atrás desse livro, me interessei muito.
    Bela resenha Paulo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa resenha super Perfect, o seu jeito de contar a historia me deixou com muita vontade de ler...
    Colocando na minha Listinha kkk :D
    Parabéns pela OTIMAAA resenha.

    Abraços, Lê
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Paulo, ainda estou hipnotizado pela resenha. ^^ Me senti engrandecido pelos detalhes de suas palavras, que tanto elogiaram meu trabalho, e por você ter demonstrado entusiasmo e atenção ao livro. Muito obrigado pela leitura, eu espero que o livro encante aos demais do book tour e que novos leitores embarquem nesse grande navio de emoções! =D Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson
      Que honra tê-lo por aqui! Fiquei tão feliz que gostou da resenha^^ Adorei ler o livro!
      Abraços.

      Excluir
  4. oie! Serio mil desculpas por nao ter comentando antes! kkkk
    Mas esse livro deve ser ótimo! Tenho parceria com o autor de divulgação mas tive um treco so de olhar para as ilustrações!
    bjs, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/confusoes-e-indecisoes-de-uma.html

    ResponderExcluir
  5. Ufa! Consegui parar para ler essa resenha!! Realmente valeu a pena esperar, fiquei super curiosa depois de ler o conto dele porque como disse, adorei o jeito que ele escreve. E essa da história se passar numa época mais distante sempre me atrai, adoro essa coisa : "isso existiu, mas para você é surreal", dá um ar misterioso e deslumbrante. Estou super curiosa para ler o livro!! Adicionando na wishlist já já!

    Parábens pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  6. Cada comentário mais lindo que o outro! =D Para quem quiser saber mais sobre o livro, acessem a fan page: www.facebook.com/entreoceueomar

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhh que resenha linda, estou até agora sem fôlego! Quero muuuito ler, o autor parece escrever perfeitamente bem!!!!!! A capa tá linda né???? E de pensar que foi ele quem desenhou, esse autor é talentoso!!!!!
    Adoro livros que passa em tempos mais remotos!
    Vou comprar esse dai, entrou pra minha listinha! Adorei as fotos.
    Beijin
    -Isa

    ResponderExcluir