Resenha: Perfume de Hotel - Carla Pachêco





Mesmo em um planeta cheio de cidades fantásticas, com uma infinidade de lugares paradisíacos a serem visitados, todas as pessoas (ou a maioria delas) sonham em estar em um lugar em especial: aquela tal cidade dos filmes, com aquele prédio famoso e aquela estátua que visa o poder da liberdade... Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, é um sonho realizado para Carla Pachêco.



Após sonhar uma vida inteira com essa viagem, chegou a hora da incansável médica  se aventurar pela cidade mais famosa do mundo, na companhia do marido e dos cunhados.

Carla Pachêco narra, em um divertido enredo estilo “diário”, seus dias em Nova Iorque: e não só os momentos mágicos como a neve vista pela primeira vez e o deslumbramento causado pelos musicais encantadores, mas também as gafes e os micos que todo turista, em qualquer lugar do mundo, tem que cometer para ser considerado turista de verdade.

Venha se divertir e saber cada vez mais sobre um dos lugares  mais históricos e diversificados do planeta!
A Nova Iorque que Carla Pachêco conheceu e dividiu com os leitores pode não ter incluído gorilas gigantes se pendurando no Empire State Building ou semideuses lutando contra Titãs para salvar Manhattan, mas, sendo Nova Iorque o que é, história é o que nunca falta!


 Acredito piamente que na vida é preciso se permitir [...] Quando surgiu esta viagem para Nova Iorque, decidi me permitir e fazer dela o meu estopim para dar uma guinada na minha vida, numa analogia perfeita entre começo de ano, começo de livro e começo de era para mim. O novo não costuma me assustar, mas a falta de atitude diante das possibilidades, sim. Então corri atrás.”

[trecho]


Para quem, como eu, quer ter um gostinho de Nova Iorque sem de fato ter recursos para ir a Nova Iorque (que a bênção da loteria caia sobre todos nós, amém), esse livro vai matar nossa vontade :D

Carla Pachêco, com muito bom-humor, mostra Nova Iorque do ponto de vista fascinado de um brasileiro, encantado com os costumes, as roupas, os musicais, o clima, os preços... Tudo remete à terra dos sonhos.

De qualquer forma, este é um livro que me encantou por falar de tudo um pouco, e não só da viagem: fala de filmes, clássicos da música, citações de gente famosa, história, e das diversas formas de amar que abraçam todos os temas já citados.

Espero, um dia, poder conhecer um lugar e seus cheiros de forma tão intensa, mas enquanto esse dia não chega, Perfume de Hotel vai ficar ali, bem guardadinho na estante, esperando apenas que eu o abra para relembrar o quanto trocar a roupa da alma é importante. Digo isso porque, segundo Mário Quintana,


Viajar é trocar a roupa da alma”...


11 comentários:

  1. Oii Carol!
    Para falar a verdade, esta é a segunda resenha que vejo deste livro e ambas são positivas.
    Fico feliz que tenha gostado.. É sempre bom conhecer um pouco de outros lugares mesmo quando você não tem $$ (No meu caso kkkkk)
    Já leu Gringos On-line? Tem essa característica de representar bem a cidade onde se passa, mas nesse caso, é Londres <33
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não há como não gostar da narrativa da Carla!
    Ri e me emocionei muito com este livro. Pena que também dependo das benção da loteria pra conhecer NI... rsrsrsrsrsrs
    Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    Fico muito feliz por saber que gostou, que se divertiu, que passeou comigo por NYC, curtiu seus encantos e sentiu seu perfume.
    Amei a resenha!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei sim, Carla :D Obrigada pela parceria, sucesso sempre <3

      Excluir
  5. Oie! Adorei esse livro e eu amo New York! <3
    Bjs, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/autora-parceira-agatha-de-assis.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. New York, NeW York, para sempre vou te amar!!!
      Estou esperando sua resenha ;)
      Bjo

      Excluir
  6. Esse livro me lembrou muito Gringos Online, aparenta ter o mesmo estilo e narrativa.
    Gostei bastante de Gringons Online, espero gostar desse (:
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara!
      Não conheço esse. Espero que sinta e goste do perfume ;)
      Bjos

      Excluir