Resenha: Por que Indiana, João? - Danilo Leonardi


João Vitor Galeto cursa o segundo ano do ensino médio em uma escola de São Paulo. João sofre diversas agressões por seus colega de classe, mas o menino sempre aguenta tudo calado.
Tudo começa a mudar quando ele derruba um dos seus colegas, ou melhor dizendo, revida as agressões. Mas o que João menos esperava era que tudo estava sendo gravado por um dos seus amigos...

O vídeo cai na internet, e em pouco tempo se torna um hit com várias e várias visualizações, e só no que fala é sobre João e sua atitude de ter se defendido. Com a fama instantânea do menino, ele desagrada um de seus amigos, que decidem jogar ele em uma emboscada .
Tornando uma pessoa pública, João é convidado para vários programas de televisão, e em uma das entrevista decidi ir além e diz que: “A solução para o bullying é bater primeiro”, e isto gera ainda mais polêmica e dúvidas a respeito da sua posição sobre o assunto.
Nessa trajetória João saberá o verdadeiro significado do amor e da amizade e verá que os melhores são sempre os que ficão do seu lado, e não os da agressão e até mesmo da ignorância.

“Por que Indiana, João?” É um livro incrível que desperta ainda mais curiosidades sobre esse assunto tão atual que a gente encontra em todo lugar - o Bullying, mas que  não se importamos com as verdadeiras consequências que isso pode causar na vida da vitima ou até mesmo no agressor .

Classificação:
Minha foto com o autor Danilo Leonardi na Bienal.
Muito simpático, foi um prazer conhecê-lo .

6 comentários:

  1. Oiii.
    Gostei bastante do assunto que o livro aborda, realmente esse tema está sem "em alta", infelizmente é um assunto que não vai ser deixado para trás tão cedo. Tem bastante gente sem noção por ae que adora perturbar os outros sem motivo.
    Quase comprei o livro na Saraiva (estava em promoção) e fiquei meio assim, sabe? Mas agora posso comprar com certeza que será uma boa leitura!
    Beijos

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Olá Iago, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha, mas o conteúdo od livro não me agrada, não curto muito livros assim, mas parece ser bem legal o livro citado.
    Vou procurar saber mais sobre tal história.

    Abraços.
    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Iago, tudo bem?
    Este é um assunto bem polêmico e que deveria ter punição.
    Acho um absurdo o tanto que aprontam em escolas e nada acontece com quem faz este tipo de coisa. Gostei da resenha. Sucesso.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desde do lançamento que quero muito ler esse livro do Danilo, mas o dinheiro diz que vai ter que esperar mais um pouco hahahaha
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Danilo ♥ Estou muito ansiosa para ler .
    http://atraficantedelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Iago!
    Adorei sua resenha.
    Eu já li o livro e amei. O tema do livro é muito interessante e todos, independente da idade, podem aprender muito lendo "Por que Indiana, João", do Danilo Leonardi.

    Segue ai:
    https://geekiebooks.wordpress.com

    ResponderExcluir