Resenha: Quem, Eu? - Fernando Aguzzoli


Você largaria tudo: emprego, carreira, estudos, para cuidar da sua avó com alzheimer?
Bom, Fernando Aguzzoli sim e com muito amor. Ele largou tudo para se dedicar a sua avó que sofria de Alzheimer!
Esse livro conta a mais bela história de amor, a de um  neto e de sua avó. Depois de dona Nilva ser diagnosticada foi o começo de tudo, principalmente da mudança de valores e também na vida de Fernando.

Sendo assim, Fernando começa narrar os fatos, diagnósticos e as cenas mais marcantes da sua avó, com muito humor.  Ele consegue amenizar a dor com que sua avó está sentindo com muito amor e carinho, tratando de igual por igual (ou até um certo tempo). Fernando se torna um "paizão" para querida vovó Nilva.


Ele abriu mão de muita coisa para retribuir todo amor que um dia ele recebeu de sua querida avó!
Fernando abre as portas de sua casa e dos dias mais íntimos da dona Nilva, e nos relata tudo com muito carinho, amor, e com um bom humor incrível, fazendo com que os dias ruins se tornam bons com uma brincadeira ou até uma piada.

“Uma avó. Um neto. Uma Lição de vida” essa relação entre os dois nos mostra o quanto o amor ainda existe neste mundo, e Fernando nos mostra isso muito bem, relatando cada trajetória de sua avó com diálogos super divertidos. Este livro é uma lição de vida para todos nós! Disso eu tenho certeza!

*Livro cedido em parceria com a editora

Classificação:


2 comentários:

  1. Hey, Iago!

    Li esse livro há pouco tempo e confesso que me emocionei bastante com a história. Ver uma dedicação tão grande me fez repensar um pouco e olhar para a sociedade caótica em que vivemos, onde o outro não passa de "apenas mais um" no mundo. Fernando Aguzzoli me fez reafirmar que a família é o bem mais precioso que temos e que, sem ela, nada somos.

    Adorei a resenha!
    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Iago, tudo bem?

    O livro parece ser uma coisa realmente fofa; A forma como você escreveu sua resenha já me deixou com muita vontade de lê-lo. Achei muito bonito o gesto que ele fez pois não são todos que fariam isso por sua avó. Ele realmente é uma pessoa que merece o respeito de todos
    ótima resenha
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir