Resenha: 1 Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz


Como acho que vocês sabem, sempre começo uma resenha falando sobre a história (tipo uma sinopse) do livro, para vocês entenderem mais sobre tal livro. Dessa vez será bem diferente, 1 Página de Cada Vez do autor Adam J. Kurtz não tem realmente uma história fixa, é a sua história, o livro traz várias e várias perguntas (tem até imagens e coisas para animar seu dia) e conforme você vai preenchendo uma página de cada vez, vai construindo a história do livro. Quase que um diário, só que também pode ser usado para passa-tempo, para te divertir e etc...
Já vi várias pessoas comparando este livro ao "Destrua este Diário", só que na minha opinião não tem nada em comum. Este não é pra você destruir, e sim para você construir nele, escrever sua própria história, escrever sua rotina, escrever seu dia-a-dia , e várias outras coisas que com certeza te animarão, e farão do seu dia melhor.


Teve um dia que eu estava preenchendo, e por acaso meu dia não tinha começado tão bem. Fui preenchendo e preenchendo... aí de repente, tive que preencher uma coisa tão legal e eu vi que um livro (ou um diário) pode sim fazer seu dia mudar. Neste mesmo dia viciei e fui preenchendo tudo de uma vez (ainda não acabei ele, mas logo logo acabarei). Então este livro realmente não é nada parecido com o Destrua este Diário, por que sinceramente, destruir alguma coisa pode fazer seu dia melhorar radicalmente? É... acho que não.

Sei que construir parece ser algo cansativo e chato, mas conforme você vai virando as páginas do diário, cada página parece te desafiar e você TEM que preencher. E isto vai te viciando e viciando...

Tem coisas dentro do livro que me fizeram perder meu próprio medo, de ser realmente o que sou, perdi o medo de mandar todas aquelas pessoas que só ficam me desanimando e fazendo o meu dia ruim irem se f@#$*.

O autor além de nos fazer perder nossos próprios medos, ele ainda faz você não ter medo de destruir as coisas (não destruir geral o diário, igual o Destrua...) mas sim destruir só algumas (pouquíssimas) páginas. O autor para que a gente perca o medo de arrancar páginas do diário, vive reforçando que aquilo é só papel. Então quando você for começar a preencher tudo, não esqueça dos lápis, borracha, canetas coloridas e tesoura hahahah.



Venham conferir algumas fotos que tirei especialmente para a resenha:


AHUSAUHSUAHUSHU




Miguel? Porque sim.



Incompleto :/

Tentei copiar o cabeçalho do blog. FAIL!

*************

Para as pessoas como eu que não saibam desenhar, não se intimidam, façam o seu melhor e deixem as suas inspirações e emoções se jogarem no livro, não tenham medo de errar ou de borrar, afinal, ninguém é perfeito!

Por que te recomendaria MUITO você comprar o livro neste exato momento? Não só porque é extremamente divertido e também pode ser usado para várias coisas, e sim porque ele com certeza pode fazer seu dia melhorar, com brincadeiras que você passa a se confiar mais, e também passa a ver exatamente quem você é, quem está do seu lado e quem só está ali para te atrapalhar. E também o livro não é qualquer livro que você pode trocar ou vender, é um livro com sua história, então assim que acabar o meu irei guardá-lo em alguma caixa para que ele fique escondido, e claro que irei cuidar dele, como se fosse literalmente a minha história de vida.

Se você gosta de coisas desafiadoras e que te deixam inspirados e lhe mostram qualidades que até mesmo você não sabia que tinha, tenho certeza que irá se apaixonar por 1 Página de Cada Vez! Assim como eu me apaixonei :)

Se você gostou da resenha, corre para algum site ou livraria mesmo e compre seu exemplar, é bem bacana ter um pedaço da sua história guardada em um livro! Ah, e depois de comprar experimente fazer as tarefas do livro ouvindo uma música que goste! É tão gratificante :D

*Livro cedido em parceria com a editora

Classificação:

Ah e você que ainda não segue o instagram do blog, venha seguir, posto foto (quase) todo dia, e mostro tudo o que chega pra gente :) Link aqui ou @umsonholiterario.

10 comentários:

  1. Olá, Paulo.

    Adorei a resenha.
    Eu particularmente fiquei muito curioso para fazer as atividades do livro, me pareceu muito divertido e dinâmico. E também fiquei contente em saber que o livro nos deixa livres para fazer o que quisermos nele, sem se importarmos com os outros. As fotos tão estão ótimas, e suas "respostas" também.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro é MUITO divertido e dinâmico! Sim, nos deixa livres mesmo XD
      rsrsrsrs
      Ah, comprei o livro e depois me diga se não é realmente muito divertido :D
      Obrigado Peee! <3

      Excluir
  2. Hey, Paulo.
    Como já disse, sua resenha está ótima, adorei.
    E pelo que me parece o livro nos deixa ser nós mesmos, é um momento onde não temos que nos preucupar com essa sociedade critica que vivemos, a forma como você o descreveu, relatando o que ele te proporcionou me deixou curiosa pra fazer as atividades dele.
    Beijos
    OBS: Playlist para chorar, coloca "The Scientist", é de fazer qualquer um chorar (ou só eu que choro mesmo kkk)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Eu gosto desse tipo de livro que interage com você, principalmente com pinturas e desenhos. Não gosto de destruir as páginas hehehehe.
    Ainda não tenho esse, mas estou pensando seriamente em adquirir :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Eu prefiro a inciativa desse livro do que o de Destruia este Diario... adorei que é você quem constrói ele, deve ser bastante divertido de "ler" esse livro :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da ideia do livro , eu adoro esses livros interativos para quando estou sem nada pra fazer (o que se tornou muito comum desde que entrei de férias). Gostei bastante da resenha, porém eu ainda nem comprei o destrua o seu diário (é, eu sou lerda), tenho que compra-lo antes desse U.U
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ainda estou fazendo o meu. Esses dias eu dei uma parada, mas vou ver se retorno, porque tenho gostado bastante de fazer as atividades pedidas. Também comprei o livro do BEM na Black Friday e me pareceu bastante interessante. Espero conseguir cumprir todas as tarefas. Adorei as atividades que vc mostrou, principalmente porque vc me deu IDEIA em algumas que fiquei em dúvida de fazer (risos) Muito bacana. Parabéns !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Preciso deste livroooo. Adoro esta coisa interativa, tenho muita vontade de preenchê-lo =D
    Gostei das suas respostas, muito boa a resenha, parabens.
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre logo, porque realmente é muito bom õ//
      Obrigado <3

      Excluir
  8. Olá!
    Olha, eu não curto muito esse tipo de livro, sabe?
    Mas confesso que adorei as fotos, ficaram lindas <3
    Editaram em algum programa?
    Abraços,
    Leituras do Edu

    ResponderExcluir