Resenha: Meus 15 anos - Luiza Trigo



Bia é uma das garotas mais nerds do colégio, e está prestes a realizar seu maior sonho. Ter um dia de princesa, ou seja, uma mega festa de 15 anos, e que seja com certeza melhor do que a festa de Jessica, sua rival patricinha do colégio. Obviamente que a melhor festa será a de Bia.
Todo mundo vai logo percebendo isso pelos convites lindos que ela começa a distribuir para seus amigos da escola, todos ficam chocados e de boca aberta ao abrir o envelope e descobrir onde vai ser a grande festa. (Claro que não irei falar, haha, surpresa).

Tudo vai ser perfeito, Amanda e Bruno, seus melhores amigos irão estar na festa, claro que também os outros amigos que Bia tanto gosta, e seu pais, que fizeram de tudo para essa noite ser inesquecível. Bia está ainda mais animada por ter convidado Thiago, o menino mais popular do colégio, será que na festa ele daria mole para Bia? A menina é extremamente apaixonada por ele.


Foto retirada do Instagram do blog (@umsonholiterario)

Uma grande parte do livro se passa na festa, que por sinal é magnífica .
O livro é super leve e em poucas horas você percebe que já “devorou” ele todinho, uma jogada que a autora fez e que deixou o livro ainda mais leve e divertido foi que em cada capitulo é narrado pelo ponto de vista de um personagem diferente.

E aí, vamos curtir essa festa?!

Classificação:

3 comentários:

  1. Oi Iago, tudo bem?
    Já vi esse livro vendendo por ai mas ele nunca me chamou a atenção. A sua resenha esta bem legal mas eu achei o livro um pouco óbvio de mais e não sei se leria ele no momento.
    Abraços

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Iaho
    Já vi muito esse livro por aí, principalmente durante a bienal, mas não tinha parado para ler nada a respeito, mas acabei de ler sua resenha e fiquei bastante contente com o conteúdo dele, apesar de não fazer o meu gênero, eu confesso que leria esse livro, festas de 15 anos são legas, tem muita comida, música e coisa boa. Parece ser o tipo de livro divertido que a gente ler numa sentada. Adorei sua resenha.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Iago!
    Já havia lido o livro e também gostei muito da história! É uma temática bem tipicamente juvenil mesmo, o ambiente e os personagens são ótimos também. Gostei demais do Bruno, mas queria que a Luly tivesse prolongado o final por mais um pouco - um epílogo, talvez -, porque fiquei com a impressão de que terminou rápido demais, mas, ainda assim, foi uma leitura muito gostosa e envolvente!
    Beijos,
    Sâmella Raissa

    SammySacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir