[Entrevista] Danilo Leonardi


Oi galera aqui é o Iago, tudo ok com vocês? Hoje trago um post um pouquinho diferente do 'comum' daqui do blog. Já teve uma outra entrevista como essa aqui no blog, e agora vamos voltar com essa coluna :D
O autor dessa vez é o Danilo Leonardi, que além de ter escrito "Por Que Indiana, João?", é vlogueiro e dono do site Cabine Literária.
Venham conhecer mais um pouquinho sobre ele e seu livro :)

Conheça mais sobre "Por Que Indiana, João?":



Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas. Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet. João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor. “Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.

Perguntas
* Qual foi a sensação em ver seu livro publicado pela primeira vez ?
A sensação foi maravilhosa. Ver meu projeto se transformar em algo real e palpável, e ver depois uma resposta bastante positiva dos leitores, não tem preço.


* O que Cabine Literária representa na sua vida?

É a minha cria, meu trabalho, meu círculo de amizades, o meu cotidiano.


* Quando começou esse amor aos livros?

Desde pequeno, porque minha mãe sempre foi uma leitora. Aprendi a ler bem cedo, com livros infantis e gibis da Turma da Mônica.


* Em quem você se espirou para escrever “Por que Indiana, João?”

Ele é inspirado na minha história e em diversas outras histórias de estudantes que sofreram e sofrem abusos relacionados a vida escolar.


* Como você tinha me dito, parece que vem livro novo por ai (risos) O que podemos esperar desse seu novo trabalho?

Será um livro mais maduro, no qual vou explorar amor, sexo e conceitos que eu não pude trabalhar muito bem no livro anterior.


* E por último quero que você deixe uma mensagem e um alerta para aquelas crianças , jovens e até mesmo os adultos e idosos que sofre algum tipo de bullying.

É importante que quem sofre bullying saiba que pode e deve compartilhar seus problemas com outras pessoas. É muito vergonhoso pra muitas crianças e adolescentes admitir que sofre bullying, então o primeiro passo é engolir esse orgulho e enfrentar como se deve.

******************

E aí pessoal? Gostaram da entrevista com o simpático Danilo? Se sim, deixem aí nos comentários, e não deixem de conferir a resenha do livro dele aqui no blog ok?

11 comentários:

  1. Oi Iago, tudo bem?
    Adorei a entrevista e conhecer um pouco mais do Danilo, porém minha opinião quanto ao livro continua a mesma, infelizmente, não sinto vontade de lê-lo. A premissa não me atrai nem um pouco. Fiquei curioso com o novo livro dele, e espero mais novidades do autor para esse futuro lançamento.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Iago, tudo bem ?
    A entrevista foi realmente interessante, foi bom conhecer mais um pouco do Danilo e de como se sente sobre o seu livro.
    Minha opinião quanto ao livro não é muito boa, pois pude perceber que se trata de um clichê comum em que o "fracote" e tímido da escola se torna famoso e da um revira volta em tudo, porém o tema abordados na obra (Bullying) trás um pequeno interesse, sendo algo comum encontrado normalmente nas escolas, não me surtiu interesse para ler o livro por causa do clichê que já é revelado logo de cara , dizem que um bom autor sabe usar o clichê para transformar em uma ótima obra, ou seja, posso estar enganado em relação ao livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Iago, tudo bem ?
    A entrevista foi um pouco interessante mas não me fez ter contade de ler esse livro, mas vou dar uma olhada nos futuros lançamentos dele.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Iago . Façam mais entrevistas :D .

    ResponderExcluir
  5. Oiii, gostei bastante da entrevista. Achei a premissa do livro muito interessante, apesar de não ser muito fã de livro que retratam o bullying. No entanto, esse é o tipico livro que vale a pena dar uma espinhadinha rsrsrs
    E parabéns para o Danilo (amo a cabine literária) por essa conquista!

    ResponderExcluir
  6. oi, Acho legal essas entrevistas, pois temos a chande de conhecer um pouco mais sobre o autor, sobre seus livros e sobre sua motivação por escrever.
    Acho que muita gente já sofreu bullying, eu por exemplo já sofri, e como é péssimo esse sentimento.
    O único livro que li que retrata o bullying, foi Extraordinário, que é maravilhoso.
    Sobre o livro, já vi ele algumas vezes nas livrarias, mas nunca tinha lido a sinopse, e depois a entrevista, estou pensando em da uma chance, pois livros assim, como essa temática, deveriam ser mais apreciados, quem sabe assim, não conseguimos um dia mudar o mundo, acabando com o bullying.

    Abraços
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Gostei da temática do livro, eu não o conhecia, mas com certeza vou pesquisar sobre ele! E a entrevista ficou ótima!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  8. Olá, achei interessante a história de "Porque Indiana, João?". Poucos se importam com isso e praticam o bullying, então é legal saber que ainda existe gente que se importa com o sofrimento dos outros. To mega curiosa pra ler agora, já ta na minha lista pra ler em 2015, e espero que o novo livro saia logo, me deixou mais curiosa ainda rs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a Entrevista, gosto muito do Cabine e amei o livro !!

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Não sabia que o autor era brasileiro o.o
    Achei ele bem simpático.Ainda não li seu livro,mas em breve vou ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a entrevista. Acompanho o Cabine Literária, mas não sabia que ele era também um escritor. Curioso pra ver no que vai dar esse próximo livro dele, porque esse primeiro não me despertou muito interesse.

    ResponderExcluir