Top 06: Melhores filmes de 2014


Olá galera, tudo bom com vocês?! Hoje o post é sobre filmes, uma coisa que prometi falar mais aqui no blog este ano :D
Eu e a Sabrina resolvemos fazer um top 06 aqui, mostrando os melhores filmes que assistimos em 2014. São os que assistimos em 2014 e não os que lançaram, ok?
Ah, lembrando que os 3 primeiros filmes são da minha escolha, e os outros 3 são da Sabrina.
Vamos começar?!
Escolhas do Paulo:

Divergente
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
 A Culpa é das Estrelas
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.
Esses sem dúvidas foram os três melhores filmes que assisti em 2014! Nem preciso falar que em Divergente eu fiquei mega impressionado com o mundo futurístico da autora, em A Culpa é das Estrelas chorei horrores, fui duas vezes no cinema e chorei nas duas, buuuhasuhausha. E HP é um filme e livro maravilhosos né? Não tem como explicar, parece que quando você está lendo ou assistindo você se imagina lá dentro, naquele mundo cheio de fantasias, de tão real que parece!

Escolhas da Sabrina:

A Menina que Roubava Livros
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
A Esperança part 01.
 
Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.
Guardiões da Galaxia 
Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.
Foi bem difícil escolher apenas 3, assisti vários filmes bons esse ano. Mas enfim os que escolhi são ótimos, A Menina Que Roubava Livros me tirou várias lagrimas, acabou sendo pra mim melhor que o livro (que por sinal, li até a metade), em A Esperança part.01 não poderia ter sido melhor, adorei por completo o filme principalmente quando todos começam a cantar Hanging Tree, e sério o que falar de Guardiões da Galáxia? Simplesmente sensacional, a ideia toda em si é brilhante.
********************

E aí pessoal? Já assistiram algum desses filmes? Recomendamos todos! Deixem aí nos comentários quais tem mais vontade de assistir ou qual já assistiu! 

Beijos e até o próximo post!

9 comentários:

  1. Oie Paulo E Sá, tudo bem com vocês?
    Em 2014 também assisti vários filmes, quase me senti um cinéfilo. De todos os livros citados a cima, o único que não assisti foi O Guardião das Galáxias o resto eu assisti.
    Me decepcionei um pouco com a menina que roubava livros, mas os outros foram mais que surpreendestes e satisfatórios de assistir no cinema.
    Esse mês quero assistir A Teoria do Tudo e caso goste pretendo comprar o livro.
    Abraços.

    Italo t - Eu li, e você?

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu amei os filmes de 2014, bem os meus favoritos foram A Esperança, A Menina Que Roubava Livros e também gostei muito de Maze Runner.
    Esse ano cinema vai está com tudo, estou ansioso para muitos filmes lançarem ^^

    Bjs
    Dudu

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Uma boa lista de filmes, deles eu apenas não vi A Culpa é das Estrelas e A menina que roubava livros, vou assisti-los assim que tiver um tempinho livre. Eu colocaria o Maze Runner que também gostei muito de ver.
    Aguardando o próximo post.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, o único que assisti entre eles foi A culpa é das estrelas. Eu não gosto de assistir muito a filmes que são inspirados ou que inspiraram um livro, pois sempre me decepciono. A culpa é das estrelas e Insônia foram os únicos e últimos. Li ambos livros e me apaixonei, e quando fui ver o filme, muita coisa faltava. A culpa é das estrelas é sim lindo, não tem como não se apaixonar pelo filme, mas prefiro mil vezes o livro!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, amei as escolhas de vocês. Já assisti a todos esses filmes e não posso dizer qual é o meu favorito, amo todos. Guardiões da Galaxia me surpreendeu, ele foi muito melhor do que eu esperava. A culpa é das estrelas também foi muito bom, pra mim, ficou igual ao livro.
    Beijos ♥ ♥
    aah depois dá uma passadinha no meu blog? :D rsrsrs
    Meu Diário

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu vi poucos filmes em 2014, mas fiquei atenta a várias produções derivadas de livros. Adoro fazer comparações rs Não sei se veria os citados, mas os livros são ótimas sugestões!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. De todos da lista assisti todos menos o ultimo, que agora estou morrendo de vontade de ler !!!

    ResponderExcluir
  8. Os únicos que assisti que citaram,foi Divergente,A culpa e das estrelas,Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e A Menina que Roubava Livros,e amei todos! Acredita que não assisti A Esperança part 01 ? Pois é,to esperando,lançar logo a segunda parte <3
    Você assistiu academia de vampiros?
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. A Esperança Parte 1 foi o melhor *-* Guardiões da Galáxia também gostei muito. Harry Potter assisti os 8 em 2014 :)

    ResponderExcluir