Resenha: Arthannya - Vera Lúcia Cervi Mattei

"Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?"


Lúcia tem vários segredos, segredos que nem ela mesmo sabe dizer quais são -seu passado muito misterioso. Ela sofre com seu passado, tem medo dele não sabe nada dele e nem de como ele tem significado e muita importância hoje em dia!

Ela conhece Toran, um cara diferente dos outros, mais atraente, forte e alto. Lúcia se sente atraída por ele como nenhum homem fez isso com ela antes, ela fica completamente 'doida' por ele.
Lúcia conhece ele melhor e vê que Toran tem muitos segredos soltos por ai que você leitor irá descobrir ao decorrer das páginas. Lúcia assim que vê Toran sente algo esquisito acontecendo, algo bom algum sentimento forte e verdadeiro que nunca tinha acontecido antes, algo novo. Sempre que eles se encontram alguma coisa nova aparece, um novo sentimento ainda mais verdadeiro e forte!
Mas afinal, quem é ele? De onde veio? Para ela já estar se apaixonando...

Toran leva uma vida 'quase' normal, cheia de prioridades e responsabilidades grandes, mas assim que conhece Lúcia sente que ela passa a ser sua prioridade atual, sente um verdadeiro amor acontecendo...Uma coisa nova e diferente de tudo que já sentiu!

Ele tem uma grande e poderosa missão a cumprir aqui na Terra, ele veio de um lugar distante e sabe muito bem o que quer e o que veio buscar!

Depois dessa parte, descobrimos um novo 'planeta" criado pela autora, chamado -Arthannya- O mundo dos arthannyanos uma raça extraterrestre, a raça de Toran. Eles têm muitas habilidades diferentes e legais a serem citadas ao decorrer do livro.
E Lúcia, será que deve largar sua cidade, sua família seus amigos, seu trabalho sua vida, e ir viver em um mundo totalmente estranho e desconhecido para ela?

Isso e muitas outras aventuras você irá descobrir ao ir viajando nas página deste incrível livro!
Muitas e outras grandes surpresas te aguarda querido leitor!



-----------------
Opinião

Segundo livro nacional que leio, um livro leve com uma história incrível e encantadora.
Os personagens são bem construídos e complexos, amei o jeito viciante da autora de escrever e de se expressar!
A gente se sente tão dentro do livro que quando a protagonista pensa alguma coisa você mesmo se imagina no lugar dela e se pergunta se faria tal coisa!

Os poderes dos arthannyanos são incríveis, dera eu ter um poder desses (kkkk).
Demorei mais que o normal para ler o livro, não que a trama seja ruim pelo ao contrario é ótima, mas sim por eu ficar enrolando pegando outro e outro livro e não saber qual ler primeiro, mas até que enfim terminei, e amei!



É um romance/aventura sensacional, sempre você se sente no lugar da protagonista e isso quer dizer que a autora escreve bem, né?!

A autora escreve perfeitamente bem até nas partes mais 'picantes' do livro ela soube se expressar bem!
Sem dúvidas fiquei muito curioso para conhecer Arthannya, os costumes deles são um pouco diferentes dos nossos e são bem bacanas e bem construídos.
Toran e Lúcia são incríveis, amei o desfecho pra mim não faltou nada sobrando para trás.
Também tem outros personagens secundários construídos pela autora que não citei na resenha e que são ótimos e  alguns estão super presentes na história!
Amei, amei e amei!!!
A autora é 10!!!!

E você, deixaria sua vida antiga para morar em um planeta desconhecido, só pelo amor?





3 comentários:

  1. Linda história de amor =]

    ResponderExcluir
  2. Me parece bem interessante,gostaria de ler,beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo adorei o seu blog, adoro o tema literatura com base :) Adorei tambem a resenha deste livro
    me pareceu bastante legal e envolvente. Vou ver se encontro aqui no centro cultural da minha cidade para ler :)
    bj Lully

    www.lullymel.com.br

    ResponderExcluir