Resenha: Contos, Amores de Verão.


O livro “Contos, Amores de Verão” é composto por cinco contos românticos que se passa no verão. Cada conto é escrito por uma autora. Vou fazer um breve comentário de cada conto;
“Esqueça tudo e vem viver esse verão apaixonante.”

...........
Te amei numa noite de verão
Autora- Priscila Reis Andrade 

Férias, verão e amigos assistindo jogo no barzinho. Antônio não era diferente, naquela noite estava no barzinho assistindo ao jogo com os amigos e bebendo muito, até que o jogo acabou e os amigos levaram ele para casa, Antônio que estava muito bêbado percebeu que tinha esquecido as chaves da casa na mesa do bar e resolveu voltar para pegar. Chegando lá deu de cara com a garçonete Janaina que é uma linda moça. Antônio que não era bobo nem nada já foi logo pedindo o numero dela. Mas será que Antônio lembrará do numero no dia seguinte?! Janaina é uma moça muito culta e com gostos muito diferentes de Antônio! Mas será que os oposto se atrai?

...........
A casa do destino
Autora- Joice Lourenço 

Raquel alugou uma casa para passar as férias sozinha. Chegando lá estava muito estressada e começou a limpar a casa. A casa era perfeita para ela passar um tempo e esquecer tudo o que tinha acontecido. Depois de duas horas se viu satisfeita com a limpeza, mas de repente ouviu um barulho de carro e um homem batendo na porta, Raquel achou estranho porque não estava esperando ninguém. Ela abriu a porta e o cara perguntou se ela era dona da casa Raquel disse que não, e falou que tinha alugado a casa. O Homem achou estranho e disse que também tinha alugado aquela casa. Raquel imediatamente ligou para a dona da casa que tinha alugado, pois achou muito estranho aquilo. A dona disse que tinha alugado a casa para ela e o Marido dela tinha alugado para outro homem por engano. E agora, será que Raquel passará as férias com um estranho em sua casa? Será que um amor pode surgir em meio disso tudo... O verão trás grandes surpresas...
...........
A lagoa azul
Autora- Gleize Costa 

Amanda Bueno, uma autora bem sucedida, aos 24 anos já com três livros publicados e estava escrevendo o quarto. Mas um terrível "bloqueio criativo" estava rondando sua cabeça. E decidiu que teria que parar de escrever por alguns dias e descansar a mente. Naquele dia a noite estava linda e Amanda ficou um tempo na janela do quarto olhando as estrelas. Foi quando ela lembrou que tinha uns e-mails para responder e em especial um de um grande leitor que adorava seus livros. Amanda o respondeu e entrando em seu Facebook viu que tinha uma convite de amizade do rapaz, ela logo aceitou e foi olhar seu perfil, e viu que o cara trabalhava em uma pousada que se chamava “Lagoa Azul". Naquela noite Amanda sonhou que sua inspiração tinha voltado e que ela estava em uma linda pousada. No outro dia ela entrou no site da pousada e fez uma reserva. Chegando no fim de semana tão aguardado Amanda estava de malas prontas para ir viajar, aquele final de semana iria ser ótimo para Amanda, pois ela poderia conhecer uma grande fã de seu trabalho e ainda voltar a escrever. A moça avisou ao rapaz que estava na suposta pousada e ele ficou muito feliz e a convidou para almoçar. Amanda terá muitas surpresa e aquele final de semana poderá mudar sua vida.

...........
O verão de 1982
Autora- Rebeca Andrade

Júlia é mãe solteira e cuida sozinha de seu filho, Pedro de sete anos. Eles criaram um hábito de ir a praia todos os sábados e ficar por lá o dia todo se divertindo, mas naquele dia foi diferente. Antes de eles saírem de casa, Júlia recebeu um telefonema de seu para falando que era para ela passar na casa dele antes de ir a praia. Júlia muito preocupada foi direto para casa do pai. Chegando lá o pai dela lhe entregou uma carta, uma carta que era para ter sido entregue à oito anos atrás. A carta era do pai de Pedro, um homem que trabalhava na marinha e era capitão de um navio. Qual será o conteúdo da carta? E porque o pai de Júlia guardou por tantos anos?
...........
Resgatando o verdadeiro amor
Autora- Renata Martins 

Manuella é uma administradora que trabalha muito e gosta de tudo certo e organizado, principalmente a sua vida. Ela viajar para o Rio de Janeiro com suas duas melhor amigas, viajem que economizou durante um ano. Manuella sofreu uma grande perda e por isso culpa Deus por não ter salvado seus pais de um terrível acidente de carro. Mas essa viajem mudará sua vida completamente. Deus tem planos para vida de Manu, ela se tornará outra pessoa, deixando de lado a magoá e sentindo o verdadeiro amor que vem de Deus.
...........
Espero que tenham gostado...

2 comentários:

  1. É no mesmo esquema daquele livro Formaturas Infernais. Parece ser legal, por mais que eu prefire ler um livro de um autor ou de varios autores que escrevem da mesma forma, porque se não ficarei comparando um com o outro.

    Beijos, Raissa Galvão
    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Baixei esse livro! Espero lê-lo em breve! E sabe uma coisa eu resenho esses livros de conto como um só não um conto um por um.....
    Mas cada um né?
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir