A Culpa na Literatura


Oi pessoal! Hoje vim fazer um post um pouco diferente do que vocês vêem por aqui. Vim mostrar alguns livros que existem culpa dentro da história. Mas como assim Paulo, culpa dentro da história? É simples, sabe aqueles livros que os personagens sentem culpa por algo? Por fazerem alguma coisa e depois sentirem a culpa? Ou até mesmo aqueles livros que mexem com você porque existem situações complicadas que nos deixam nos nervos, cenas ou temas bem tensos, sabem? É basicamente isso, personagens culpados. Vim mostrar alguns com este tema! Ou quase este tema.
Espero que gostem.

Deixando claro que nem todos que estão nesta lista eu li, mas a maioria tenho interesse ou já li.

Pré-venda aqui

Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.
 
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
 
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
 
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
É isso pessoal!
Espero que tenham gostado do post diferente rsrs.
Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Nossa, hahaha todos esses já estavam na minha lista, acho que gosto demais de histórias assim !
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria daí são ótimos, recomendo!
      Também adoro histórias assim haha!

      Excluir