Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare


Tessa Gray é uma americana de 16 anos que perdeu os pais muito jovem. Depois da falecimento da tia, Tessa decide largar Nova York e ir morar com seu único parente vivo, seu irmão Nate Gray, que decidiu se mudar para Londres em busca de um emprego. Chegando em Londres, Tessa é recebida por duas senhoras desconhecidas, a Sra. Dark e Sra. Black. Depois de ler um bilhete de seu irmão comunicando que não seria possível ir busca-lá, Tessa acompanha as senhoras, e com isso, tudo muda.
Chegando ao destino das senhoras, Tessa descobre que é dona de um dom pra lá de esquisito, ela pode mudar de forma e parecer com qualquer outro, só precisa de um objeto da pessoa (podendo estar viva ou não) e se transformar. Também descobre que seu irmão está desaparecido e que tudo não passava de uma grande armação para sequestra-lá.
As irmãs sombrias (Sra. Dark e Black) querem treiná-la para um homem super misterioso, cujo atende pelo nome de Magistrado. Por que ele quer ela? Ninguém sabe.

Depois de um dia comum de treinamento com as irmãs, Tessa volta para o seu quarto e de repente entra nele um homem estranho cheio de marcas, Willian Herondale um caçador de sombras, que diz que veio resgatá-la. Assim que Will tira Tessa da Casa Sombria, ele leva ela para um lugar seguro, o Instituto.
Chegando lá, Tessa descobre quem realmente é, e começa a investigar junto com seus novos amigos caçadores de sombras, onde seu irmão está aprisionado e o que esse tal de Magistrado quer dela.

Junto com seu poder e os caçadores de sombras, Tessa descobrirá tudo sobre sua vida e ainda muito mais.
*****************************
O livro é realmente genial do começo ao fim. Cassandra Clare soube exatamente o que fez, cada capítulo traz um novo mistério na história, você fica ainda mais atento e lê cada vez mais rápido.
Conforma vai acontecendo os fatos, você vai cada vez se conectando mais e mais na história e nos personagens, e com isso não consegue largar a leitura por um só minuto.

Recomendo muito o livro para aqueles que gostam do gênero sobrenatural com criaturas fantásticas, e uma pitada de romance no meio.

Classificação:


4 comentários:

  1. Hey, Paulo!

    Há tempos possuo vontade de ler algo da Cassandra Clare, mas o tempo e a lista de outros livros e série para ler só aumenta, fazendo com que os planos de adquirir algo dela se tornem cada vez mais insustentáveis. Espero poder comprar logo algum de seus livros para poder desfrutar de uma maravilhosa leitura, como todos falam que é! Só me falta tempo e dinheiro, haha! Adorei a resenha ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo esse livro a Cassie é uma das minhas escritoras preferidas . Uma pena que eu li em pdf ,mas um dia quero comprar para mim só falta ler princesa mecânica .
    http://atraficantedelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paulo
    Tudo bem?
    Adorei, a Cassie é uma ótima autora e além de ser muito simpática. Ela escreve super bem também. Amei a resenha!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Eu to lendo, mas to achando o inicio super devagar. Curti mais Instrumentos Mortais até o momento. Vou finalizar e depois digo minha opinião finalizada. Mas até agora, não garantiria nem 3 estrelas pra ele

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir