Resenha: Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini


                  A família de Eleanor, Brendan e Cordelia está passando por um momento difícil - o Sr. Walker está desempregado, tiveram que vender a antiga casa, e as contas custam a fechar. Em meio a tantos apertos, uma oferta irrecusável é feita à família Walker: uma mansão centenária com vista para a ponte Galden Gate, construída para resistir a tudo, é oferecida justamente a eles, por um preço muito baixo... Se bem que tanta mordomia por tão pouco deveria levantar suspeitas.

                   Logo os irmãos Walker se veem em meio a uma louca enrascada - a casa é arrastada de uma hora para outra para dentro do universo literário escrito por  Denver Kristoff, o próprio construtor da mansão. Bren, Nell e Delia são forçados a encontrar nesse mundo novo um livro mágico para a gananciosa Bruxa do Vento - criatura desagradável, cruel, egoísta... e filha de Denver Kristoff. 

                    Em meio a colossos, selvagens canibais, pilotos megalomaníacos, princesas disfarçadas e piradas traiçoeiros, os irmãos precisam muito mais do que desvendar os segredos da casa - precisam encontrar uns nos outros a coragem e a força para salvarem a si mesmos e aqueles a quem amam - e aqueles a quem aprendem a amar. 

                    Porque afinal, os irmãos Walker só verão os pais novamente se conseguirem sobreviver no mundo hostil e selvagem dos livros.
_____________________________________________________________

                   Casa de Segredos é um daqueles livros que te fazem esperar ansiosamente por uma sequência - tudo nele é perfeito: o ritmo, o tom, a descrição quase cinematográfica (não é à toa que um dos escritores é diretor de cinema) e, principalmente, os personagens, sempre tão cheios de vida que a figura deles é nítida na nossa imaginação.
                
                   Cheio de clichês, o livro ainda assim consegue se manter bem original, e sem perceber, você já chegou ao final dele e espera pela sua continuação. É o tipo de livro para ser devorado vorazmente. 

                    Pra quem sente falta de atmosfera dos primeiros livros de suas séries favoritas - aquele primeiro contato com protagonistas marcantes, o início das aventuras fantásticas, o início das amizades e inimizades, que virão a ser decisivas - esse livro promete te fazer matar a saudade, e recobrar aquela empolgação por encontrar um livro que promete.
                    
                    Essa vai ser, com toda a certeza, uma série fantástica!



Classificação:

                                                                                   
                                                                                      ***


Obs; Chris Columbus, um dos escritores de Casa de Segredos, foi o diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta e Percy Jackson e o Ladrão de Raios, entre outros filmes de sucesso.
Ned Vizzini, jornalista e escritor, infelizmente faleceu no finalzinho do ano passado (auto-morreu-se, coitado [com isso quero dizer que suicidou-se]).
Espero que a série continue apesar do empecilho de perder um dos autores, porque certas coisas são  boas demais para terminarem assim :/






3 comentários:

  1. Olá Carol, tudo bem? adorei ver que você resenhou esse livro
    Primeiramente gostaria de elogiar a capa, achei simplesmente fantástica as cores e a forma na qual a capa ficou fez com que eu me lembrasse de Percy Jackson
    A sua resenha está formidável, e com ela faz com que quem a leia sinta mais e mais vontade de ler o livro. Por mais que eu tenha vontade de compra-lo não será agora pois tenho outras preferências, mas sem dúvidas lee entra na lista.

    Abraços
    Italo Teixeira

    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Italo!
      Quero deixar registrado que, na verdade, essa é minha capa favorita, de todas que já vi. Lembra mesmo as artes de capa de Percy Jackson, não é?
      Que bom que gostou da resenha, é muito satisfatorio, e tenho certeza que vai amar esse livro. Não tem como nao amar S2!
      Carol

      Excluir
  2. A capa desse livro é tudo de bom cara D: Eu quero muito ler ele *--* Parece ser bem legal não? So vejo resenhas positivas! Listinha de compras!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir