Resenha: O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart

Livro - O Histórico Infame de Frankie Landau Banks

Frankie Landau-Banks era uma garota de 14 anos comum que até então antes das férias de verão era considerada a princesinha da família, digamos protegida da família Banks e no Alabaster – escola onde estuda - a única que a notava era sua irmã Zada, logo que as aulas recomeçaram todos começaram a nota-lá pois de uma hora para outra seu corpo de adolescente magricela virara um corpão cheio de curvas e a mudança da mesma não foi somente em seu corpo, mas seu modo de pensar com certeza não era o mesmo.


A mudança de Frankie atraiu vários olhares, e um desses era Matthew, um típico garoto popular do 4° ano. Os dois começam a engatar um namoro, porém com o passar do tempo, Frankie desconfia que seu namorado esconde algum segredo.
Certa noite ela resolve segui-lo e descobre que Matthew faz parte de uma tradicional sociedade chamada A Leal Ordem dos Bassês, onde os integrantes são apenas garotos. Frankie logo quer entrar na tal sociedade mas supostamente eles não aceitam garotas, o que é injusto para Frankie, como a mesma não aceita um não como resposta, decide que de uma forma ou de outra ela iria entrar na sociedade, se disfarça e começa a desenvolver diversas traquinagens com um dos Bassês. 

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks da autora americana E. Lockhart é uma leitura super gostosa, a escrita da autora é fascinante e os personagens te cativam de uma forma inexplicável. A protagonista Frankie demonstra ser inteligente, determinada e ás vezes sarcástica, porém ela ao decorrer da história mostra seu lado feminista, ela sem querer acaba que 'lutando' por igualdade de uma forma “infantil” para alguns, porém com grande maioridade para ela.

Classificação:

Resenha por: Sabrina Nunes

4 comentários:

  1. Olá Sabrina, fiquei interessado pelo livro, parece ser super legal!
    Vou procurar saber mais sobre ele, e se realmente me sentir mais atraído irei comprar :D
    Beijos, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oii, comecei esse livro mas eu não estou gostando :( espero que ele melhore, beijos!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, Sabrina!

    Eu não conhecia o livro, mas achei a arte da capa bem atrativa, bem como o título e a premissa. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler! Adoro personagens cativantes ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Sabrina tudo bem ?
    Tanto o título quanto a capa me chamaram a atenção mas eu não gostei muito do estilo do livro e não sei se o leria.

    Abraços
    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir