Resenha: O Reino das Vozes Que Não Se Calam - Carolina Munhóz & Sophia Abrahão


Sophie é uma menina comum, só que com cabelos ruivos e magricela. Por ser bem magrinha, Sophie sofre bastante bullying na escola por seus amigos, ou melhor dizendo, "inimigos". Alguns até pensam que ela tenha anorexia ou bulimia, mas claro que não, ela não sofre nenhum desses problemas. Para piorar ainda mais as coisas, ela tem que lidar com piadas sem graça, o cuidado exagerado dos pais e uma diretora super antipática.
Como Sophie é bem tímida e vergonhosa, vive em tempo constante na sombra de sua melhor amiga, Anna.
Até em que uma noite, Anna convida Sophie para ir à uma festa de uma menina da escola, e lá acontece a humilhação mais horrível que Sophie já passou em toda sua vida. Assim que volta para casa, dorme, e se sente sugada para um Reino mágico, colorido, cheios de animais exóticos e encantados, onde todos os habitantes que vivem lá, os Tirus, a amam muito e aceitam ela pelo jeito que ela é.

No verdadeiro mundo onde Sophie mora, quase ninguém a ama, e quase ninguém a admira pelos seus dons, será que valeria a pena trocar de vida e viver num lugar encantado onde todos fazem só o bem para ela? Deixar seus pais e morar com uma família nova no Reino?

Depois de algum tempo visitando o Reino quase que sempre, Sophie conhece um menino novo que chega a sua cidade, Léo, um rapaz bem diferente dos seus 'amigos' que a maltrata, Léo é bem fofo comparado a eles. Como não bastava sem apenas fofo e educado, Léo também é 'meio' nerd, assim como Sophie, e tem uma banda de rock. Assim que vira amigo de Léo, Sophie também conhece Mônica, que começa a tornar sua grande amiga, e também uma "conselheira amorosa".
Será que ainda vale a pena, agora com uma nova amiga e uma paixonite, largar sua vida?

Várias decisões como essa Sophie terá que tomar ao decorrer da história, algumas mais fáceis e outras um pouco mais complicadas. Mas tudo tem como dar um jeito, né?... ou não?
********************
Confesso que fiquei mega interessado pelo livro só de olhar a capa (que é maravilhosa), nem tinha lido a sinopse e já queria muito comprar.
Assim que li a sinopse fiquei ainda mais interessado e com muita vontade de ler, chegou a Bienal e eu não pude deixar de adquirir lá. Logo que cheguei em casa comecei a devorar o livro, só eu que estava com taaaaaantas expectativas que acho que me decepcionei um pouquinho, não foi tudo aquilo que eu esperava. Acho que estava esperando algo com mais ação, mas claro que a obra não é ruim, só não foi tudo aquilo que eu esperava!

A escrita da Carol e da Sophia são ótimas, isso tenho que confessar, o livro te prende bastante. Tenho uma grande curiosidade em saber se a Sophia Abrahão realmente escreveu o livro ou só deu ideias e dicas para que a Carolina Munhóz pudesse escrever.

Os personagens secundários: Léo, Mônica etc... fazem bastante efeito na história, mesmo que são secundários eles tem uma grande importância.

Confiram dois quotes do livro que separei para vocês:
"Por que humanos não podem sonhar com o que querem?"
 "Somos apenas algumas almas perdidas. Mas ao menos estamos perdidos juntos" 
**********
Classificação:

O livro só não ganhará cinco estrelas porque não era realmente aquilo que eu esperava. Como estava com muitas expectativas o problema pode até ser comigo... enfim, se você gosta de uma leitura calma e fluida que te prende bastante, mas sem muita ação, pode ler, irá adorar. Assim como eu adorei!

2 comentários:

  1. Oi Paulo, tudo bom?
    A capa do livro é realmente incrível, gosto bastante.
    A premissa me pareceu bem interessante, até o final do ano eu leio o livro.
    Abraços!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá encontrei o blog de vocês la no blog da Jeu rsrs, e parabens pelo blog estou gostando de acompanhar. E este livro me chamou atenção, vou procurar para ler :) ; ah depois passem la no meu blog tambem vou adorar receber a visita de voces rsrs
    http://alemdoquevocever.wordpress.com/ beijinhos :)

    ResponderExcluir