Melhores leituras de 2014


Olá pessoal, tudo bom com vocês?! É, 2014 passou voando e hoje vim fazer um post um pouquinho diferente, mostrando e comentando bem pouco sobre as minhas melhores leituras de 2014. Tem muita aventura, romance, drama e outros, venham conferir <3
Li poucos livros em 2014, mas os que eu li fiquei muito satisfeito com o desenvolvimento deles, não com todos, alguns me decepcionei claro, mas a maioria foram ótimos!

Nada mais justo que começar este post com o melhor livro de 2014, certo? Vamos para o que interessa então! Colocarei uma foto de cada livro, abaixo sinopse e depois um pequeno comentário meu sobre ele.

Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.
Gente sério, tenho que fazer resenha desse livro urgente aqui pra vocês, é MUITO bom! Tipo muito muito muito muuuuuito bom! É exemplar! A escrita de E. Lockhart é simples e te prende muito. A autora também além de escrever maravilhosamente bem, ás vezes coloca umas metáforas muito bem criadas, eu adorei, sem mais.

Agora vou colocar o restante dos livros, só que agora sem nenhuma ordem ok?

 
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
 Com um final eletrizante, Um Caso Perdido não está atoa entre os favoritos. Vejam minha resenha para saberem mais!

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
A Marca de Atena é um livro cheeeeeeio de aventuras, não aventuras quaisquer, mas sim aventuras inteligentes, que te prendem até a última página. Rick Riordan sendo maravilhoso como sempre, sim ou com certeza? AHSUHAUS

Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.
Como a própria sinopse diz, o livro é uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o seu autoconhecimento! 1 Página de Cada Vez é incrível, cheio de atividades megas legais. Tem resenha dele no blog também.

 
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma deleitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Directionem personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro epromete ser o novo fenômeno editorial.No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com amãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudare ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. Noprimeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com umaamiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuadoe com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, noentanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidadeaflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do OneDirection. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam
também viraram personagens na trama.Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio defantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento.Depois dele, ela nunca mais será a mesma.Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.
After com certeza não poderia deixar de aparecer por aqui! Um livro cheio de altos e baixos, com personagens super reais e uma escrita maravilhosa. Resenha em breve :)

 
ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.
Cassandra Clare soube exatamente como dar um desfecho perfeito para a série! Eu amo este livro <3 sempre ficará intacto em minha mente as minhas cenas favoritas!

Sinopse de A Câmera Secreta:
É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer
Sinopse de O  Prisioneiro de Azkaban:
As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.
 ****************
Post grandinho né pessoal? rsrsrs. Todas leituras acima foram ótimas, cada uma com uma qualidade a mais ou um personagem melhor, mas todas perfeitamente bem construídas e bem escritas! Amei as melhores leituras de 2014 Õ///

Vamos tentar ler bastante em 2015 para que no final do ano tenha muitos livros bons também, hihihi.
Já leram algum livro desta lista? Deixem  aí nos comentários <3

Beijos pessoal, até já já!

4 comentários:

  1. Olha de todos que você leu eu só li mesmo HARRY POTTER é claro e UM CASO PERDIDO que sinceramente amei. Foi um dos melhores pra mim em 2014, e por conta disso, já garanti o segundo em pré venda para leitura. Estou doida para ver sobre o ponto de vista de Holder. Lembrei o nome hahaha...E outra, eu estou com esse MENTIROSOS na estante. Comprei na BLACK FRIDAY de tanto que o pessoal falou desse livro em video no fim do ano. Estou bastante curiosa e com receio ao mesmo tempo, porque o pessoal fala tanto que é bom que quando a pessoa vai ler não é tudo isso. Como acontece no caso da CULPA É DAS ESTRELAS lembra? Virou aquela coisa enorme e depois algumas pessoas disseram que não era tudo aquilo que falavam. Mas espero que eu me surpreenda com essa história.

    Quanto a 1 página de CADA VEZ eu comecei a fazer ano passado, mas eu ainda não dei continuidade porque eu fico com preguiça as vezes de fazer (risos) Mas eu gostei bastante da proposta sabe? É gostoso porque destrai. Eu comprei também o livro do bem que é outro que é muito bacana também de se fazer, mas esse irei pegar apenas quando terminar esse outro. Enfim...Eu adorei a sua postagem. Meus parabéns e muito sucesso para o seu cantinho viu?

    Outra coisa, gostaria de te fazer um convite.
    Estou convidando alguns blogs que gosto para ser parceiro do I LOVE MY BOOKS
    você gostaria ? Se quiser me dá um toque e pode trazer o meu link-me aqui =]
    É que tipo, estou retirando blogs que estão inativos e colocando os blogs que mais visito e gosto sabe. Então eu espero que vc aceite =]
    Se cuida querido

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei Paulo
    Vou ser sincero, melhor do ano pra mim: O Sangue do Olimpo, mas to morrendo de curiosidade de Mentirosos <3 Parece ser excelente. Ja to com meu exemplar aqui, agora é só me aventurar na leitura. Cidade do Fogo Celestial poderia ter sido melhor se eu tivesse lido os outros livros das outras séries antes dele. Teria tirado mais da leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo, tudo bem?
    Mentirosos realmente deve ser muito bom para estar no topo. Queria ler alguns que você citou a cima como O Caso Perdido, ele parece bem legal também, quero lê-lo em 2015. After nao faz o meu gênero mas que bom que vocÊ gostou. A Minha melhor leitura de 2014 foi Todo Dia, achei um livro fantástico e fico até sem palavras. ♥
    Que em 2015 tenhamos ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  4. oi Paulo, tudo bom com voce?
    Achei super interessantes a maioria dos livros daí, quero muito ler Mentirosos, parece ser MTO top!
    Abraços...

    ResponderExcluir