Resenha: After - Anna Todd


Tessa é uma menina super normal, igual a qualquer outra menina empenhada e esforçada. Tem um namorado todo amoroso, está indo para faculdade e gosta muito de estudar e ler. Como toda garota bem organizada, Tessa tem mania de que tudo seja perfeito, ela tem hora certinha para estudar, almoçar, jantar, e outras coisas do dia-a-dia.
Ah, outro detalhe, Tessa é super ansiosa, decidida e esforçada.
Assim que ela entra pra faculdade, por ser um assunto que sempre a deixou super nervosa e que também ela se dedicou muito, Tessa tem muito medo de não conseguir criar amigos, e medo de que a sua colega de quarto seja chata.

O seu namorado, Noah, se parece bastante com ela. Gosta de estudar e é super esforçado, aluno bom assim como ela. Só que tem um porém nesse relacionamento dos dois. Eles não se parecem tanto com um casal, e sim como irmãos. Noah e Tessa não tem aquela animação, confiança e romance que todos os casais tem que ter. Né?

Enfim, as coisas na faculdade não aconteceram exatamente como Tessa acreditava que seriam, sua colega de quarto Steph é totalmente o oposto dela, coberta de tatuagens, cabelos vermelhos e com amigos que não pertencem ao mundo de pessoas certinhas que Tessa é acostumada a conviver. Os amigos de Steph são uma versão masculina da própria, gostam de curtir o momento e não ligam muito para regras, dentre eles está Hardin Scoot, conquistador tipico e com jeito rude de poucos amigos.


Logo no começo Tessa não foi muito com a cara de Hardin, e nem ele com a dela, o fato é os dois se odiavam, mas sempre se encontravam querendo ou não, pois ele era o melhor amigo de Steph. O estranho era que entre Tessa e Noah não havia nenhuma química, e quando ela estava com Hardin a atração entre os dois era irresistível. É errado. Sim. Mas ela não conseguia nunca resistir ao jeito de Hardin.

Ambos brigam em qualquer oportunidade, ele é acostumado a mandar nas pessoas e Tessa odeia essas atitudes e sempre rebate, ela é diferente de todas as mulheres que ele já havia "pegado". Eles não combinam, não tem nada a ver um com o outro, mas como diz o ditado "Os opostos se atraem".

Depois de muito conviver com Hardin e Steph, Tessa decide ir a uma festa com eles, e nada acaba bem. Tudo acontece muito errado aquela noite. E depois disso, nada, nada mesmo será igual.

***************
After é um romance totalmente erótico, escrito pela autora estreante Anna Todd e o pergonagem, Hardin, é inspirado no Harry do One Direction.

A escrita da autora é viciante, então se você tem em mente dormir cedo depois que começar este livro, infelizmente não conseguirá. São 616 páginas, levei 2 dias e meio para ler, na minha opinião li mega rápido. Você não consegue parar.

Vejam uma frase que fiz para o livro, espero que gostem:
"After não é apenas um romance erótico. É um livro que mexe com cada um de um modo diferente; Você pode sentir alegria, raiva ou até tristeza. Mas duvido que conseguirá largar até a última frase" - Paulo Ricardo 
Link para comprarem o livro: Submarino

 Classificação: 
*Livro cedido em parceria com a editora

Espero que tenham gostado da resenha! Leiam o livro e participem do Top Comentarista, o prêmio deste mês é o livro After :D


21 comentários:

  1. Oiii, eu to muitoooo ansiosa para ler esse livro. Esse é o tipo de historia que eu amo ler, personagens que se odeiam, faculdade, coisas muito loucas e no fim um amor gigantesco (é isso que eu espero!)
    E só espero que o fato do personagem ser inspirado no Harry não prejudica a leitura :(
    Fora isso, mal posso me conter pra por as mãos nesse livro! Amei essa resenha! me deixou ainda mais com vontade de ler!
    Mil Beijos!! ♥♥♥
    Meu Diário

    ResponderExcluir
  2. After, através da resenha podê passar que o livro retrata o medo comum de entrar na faculdade de ter novos laços de amizades, e por outro lado retrata como o amor pode ser criado através de coisas simples, se observarmos mais a fundo perceberemos que o livro não é só um romance e também um guia que ensinará aos jovens saber decidir oque é amor ou amizade (caso da jovem que vive um amor que na verdade é amizade e encontrará oque é o verdadeiro amor) , oque pode acontecer ou não na faculdade, muitos jovens estão prestes a ir pra uma e querendo ou não o livro acaba ajudando.

    Estou ansioso para ter o livro em mãos, ele atraí interesse e fascinação.
    O fato de um personagem ser baseado a um vocalista dará mais detalhismo ao livro.

    Realmente pela resenha After é um livro muito bom !
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo, tudo bem ?
    Eu adorei a resenha de After. Eu tenho um gosto literário bem parecido com o seu e normalmente não leria esse livro, não faz o meu gênero mas pela sua resenha eu fiquei com uma certa curiosidade. O livro parece ser bem envolvente para você ler todas essas páginas em apenas dois dias e meio.
    Uma coisa que não gostei foi de Tessa, essa personagem parece muuito chata, nossa.
    Estou super curioso quanto ao livro e quero tentar lê-lo, porém não posso dar preferência ao mesmo.
    Abraços.

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Segunda resenha que leio deste livro e sinceramente ele me chama atenção. Me lembra fanfic,rsrs. Eu curto One Direction e até sou viciado em umas músicas deles, rsrs.
    Quando tiver oportunidade, lerei.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é uma famfic, a autora escreveu-a no wattpad e depois uma editora passou para livro fisico.

      Excluir
  5. Oi Paulo!
    Adorei a resenha desse livro, parece que a sua historia é interessante e não é um livro parado que acaba dando sono. Assim que der vou ler esse livro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei, como sempre gosto muito das suas resenhas!

    Meu blog ta com novidades essa semana, essa semana os leitores fazem meu top 10 aproveite pra votar e mais tem receita no meu blog, confere lá... Bjs
    http://www.harlleyb.com.br/2015/01/1receita-cupcake-choconoura.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paulo!
    Eu adorei sua resenha!
    To mega ansiosa para iniciar a leitura (já até ganhei o livro, hehe).
    Mas eu to com um sério problema: com certeza certos pontos vão me irritar. Eu, por ser Directioner, vou poder identificar nos personagens o que a autora quis passar e talvez com isso, acabe pegando raiva da imagem de cada integrante com esse livro. Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Todos tem comentado muito bem desse livro
    Estou querendo ler, mas eu ainda não tive a chance
    Espero poder sortea-lo pelo meu THE BOOK JAR, porque são muitos livros para serem lidos e colocados em dia viu? Cada vez que eu vejo o meu pote tá mais cheio hahahahaa
    Mas mesmo assim quando li sua resenha fiquei bastante curiosa, principalmente por conta de alguns pontos dos personagens. Mas enfim...vamos ver né? Espero que me agrade também.

    ótima resenha. Continue assim

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa que livro legal, esse tipo de gênero é um dos tipos que eu gosto haha, vou ate saber mais sobre a autor(a)
    Abraços

    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. A resenha ta ótimaaa! Parece ser super interessante a história, tô louquinha pra ler, mais um para minha lista de 2015. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá sabrina e paulo. Li a resenha completa de vocês e está perfeita, cada palavra em seu lugar, adorei a resenha!!! meus parabens!
    Quero ler o livro kkk, fiquei curioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Paulo,

    Bom como eu sou louca por Onde Direction, claro que eu tenho que ler esse livro, essa é a primeira resenha do livro que leio, e ja estou mega curiosa pra conhecer essa história. Espero que eu tenha sorte e ganhe o livro logo.

    Mayla

    ResponderExcluir
  13. O livro retrata o drama tipico dos adolescentes, sofri tudo isso ao entrar na faculdade, medo de não fazer amigos, as pessoas não gostarem de você.
    Os personagens parecem bem legais e envolventes, e a autora deve ser fã de One Direction né kkk
    Já faz um bom tempo que estou querendo ele.

    Bjs
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiiiiiiiiiiii, tudo bem? Primeira vez aqui no blog
    Estava procurando opinioes sobre este livro porque gostei muito da capa e a sinopse me deixou bem curiosa, mas queria que você tivesse discorrido mais na sua resenha. Foi só um paragrafo e nem sei muito sobre a dinamica, o ritmo da narrativa, a construção dos personagens, mas enfim :(
    Acho que vou comprar pra ler e ver se gosto (apesar que este fato de ser inspirado no Harry Stiles não me agradou muito, achei ele tão blergh)
    Um beijo

    www.baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  15. After é um livro que bate super bem com a vida real , por que na maioria das vezes de primeira não gostamos das pessoas e bom acaba que nos apaixonamos por quem menos esperávamos !
    E todos também temos nossos medos de primeiro dia da faculdade , Tessa e seu ''namorado'' não aparentam ser muitos felizes juntos ! o fato do livro ser inspirado em Harry Styles me da uma imensa vontade de ler ! Harry simplesmente significa tudo pra mim ! Comecei a ler antes quando era fanfic mas depois não consegui mais entao eu gostaria muito de poder ter este livro , sei que não fiz o melhor comentario porém minha vontade de poder ler este livro é maior do que a de todos !
    A resenha de After é super boa espero poder ter este livro em mãos
    Obrigada Abraços !

    ResponderExcluir
  16. Estou muito ansiosa para ler esse livro,sempre leio resenhas super positivas,e fico muito curiosa,espero ler logo.
    Resenha ótima!
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Legal, me identifiquei, em alguns aspectos, com a personagem, por ter feito recentemente também essa transição para a faculdade, e posso dizer, por experiência própria, que é muito diferente e legal, principalmente pra quem mora em repúblicas universitárias, como eu e a personagem :D
    Tomara que eu ganhe o sorteio aqui, fiquei muito curioso por esse livro *-*

    ResponderExcluir