Resenha: De Volta Aos Quinze - Bruna Vieira


Anita tem trinta anos, mora em São Paulo, e possui uma bagagem cheia de problemas e confusões. Nascida em Imperatriz - MG leva uma vida não tão esperada por seus parentes e até por ela mesma, seu emprego não é lá essas coisas, mora de aluguel e nunca embarcou em uma paixão.

Em um certo dia desses da sua vida normalzinha , ela se depara com o link do seu primeiro blog, criado quando ela tinha apenas 15 anos. Ao ver o blog com um único texto publicado, lhe ocorrem várias lembranças daquela época, e como se por uma passe de mágica é transportada para seu passado, sim, ela volta aos quinze anos, só que agora com a mente de trinta e corpo de 15, e pela primeira vez Anita tem a chance de mudar tudo aquilo que se arrependera de ter feito, ela poderia mudar seu passado e transforma-lo em seu futuro.


A ideia de refazer sua vida foi uma "mão na roda" para Anita, ela desfez amizades, fez novas, aproveitou mais a companhia de seu pai e acabou se redescobrindo, percebeu que tudo que ela tentava mudar tinham suas consequências e que o problema não eram as pessoas mas ela mesma, antes de mudar qualquer coisa ela deveria mudar a si própria.


Encarando sua realidade de frente: Solteira, endividada até o pescoço, com um trabalho que não lhe deixa feliz, Anita se empolga de tal maneira para mudar seu passado que acaba esquecendo das pequenas coisas que por mais insignificativas que pareçam, fazem parte da sua vida, de quem ela realmente é, esquece que profissionalmente sua vida é uma "merda", mas por outro lado se ela não tivesse feito a faculdade de administração- carreira na qual seus pais a incentivaram- não teria conhecido seu melhor amigo Henrique, aquele que sempre a apoiou nos momentos mais difíceis.

A questão é, como Anita vai lidar com esse digamos "poder" que ela tem de voltar ao passado? Isso irá transformar sua vida? Ou irá torna-la um caos ainda maior que é?
**************

Bom gente, "De Volta Aos Quinze" é o primeiro romance  da autora e blogueira Bruna Vieira, e é o primeiro volume da trilogia "Meu Primeiro Blog".Com uma linguagem gostosa, o livro te cativa do começo ao fim, impossível parar de lê-lo, o mesmo te faz refletir muito sobre sua vida,  te faz pensar que cada escolha que fazemos, por menor que seja pode ter um reflexo significativo em nosso futuro.

Atitudes, gestos, pensamentos fazem parte da nossa personalidade, e nos fazem acreditar que o mundo não muda ninguém, quem tem o poder de se mudar somos nós mesmos.

Mas afinal, quem nunca teve vontade de voltar atrás e fazer diferente, que jogue a primeira pedra, esses pensamentos que nos fazem ser humanos, pessoas de mudanças, de fases, essa é a Vida.

Classificação: 




Resenhado também por: Sabrina Nunes

5 comentários:

  1. Oi Iago, tudo bem?
    Eu adorei a tua resenha, e espero que você resenhe os outros da trilogia, eles parecem ser super interessantes. Quanto a esse poder que ele teve de voltar aos quinze fica difícil saber se eu queria para mim (até pq ainda tenho 15, rsrs) Já errei muito na minha vida e sei que errarei muito daqui para frente, porém esse erros me fizeram evoluir, mudaram meu pensamento e até mesmo minha forma de agir, não sei se voltar no tempo para conserta-los seria uma boa.
    Quero resenha dos outros da trilogia, ok ?

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei, é meio que um "De repente 30" ao contrario, acho que mudaria muita merda no meu passado caso pudesse voltar 5 anos, hahaha, entrou na minha listinha :)
    Amei a resenha, Paulo <3
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto das crônicas escritas pela Bruna Vieira, fiquei curiosa para saber como ficou o estilo dela escrevendo romance. Acho que se voltasse aos meus quinze anos, pouca coisa eu mudaria, voltaria ao passado mais para reviver o que vivi do que para reparar os erros que cometi.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Iago, tudo bom?
    Primeiro: Sinta-se privilegiado. Eu nunca tive curiosidade de ler os livros da Bruna Vieira e esse simplesmente me encantou. Então, se eu comprar, o mérito é seu HAHAHA
    Concordo com a Sharon, lembrei muito de "De repente 30", sabe? Bom, resenha está simplesmente fantástica, mas me tira uma dúvida: O primeiro livro da trilogia não é "Depois dos quinze"? Acho que buguei aqui PKSAPOKAK
    Beijos,
    Mar!
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para comprar o depois dos 15 e o de volta aos 15, acredito que depois dos 15 seja o primeiro da trilogia, mas não tenho certeza. Bom, eu gostei bastante da resenha, já vi varias resenhas desse livro e a que eu mais gostei foi a sua :3 Me deu vontade de ler mesmo!

    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir