Resenha: Firelight - Sophie Jordan


Jacinda é uma adolescente, mas não uma adolescente qualquer, ela é especial pois decente de uma espécie de dragões até então desconhecida que se denomina Draki, uma das habilidades dos mesmos é poder se transformar tanto em humanos quanto em dragões. Porém, Jacinda possui um dom a mais que qualquer um de seu clã, ela consegue cuspir fogo, infelizmente ao invés desse dom ajuda-lá ele prejudica sua liberdade fazendo com que ela, sua mãe e sua irmã fujam para um cidade deserta a fim de despistar o destino que o clã reserva para ela.

A partir daí, o mundo de Jacinda vira de cabeça pra baixo, porque além de deixar amigos queridos para trás ela perde aquilo que mais ama, o Draki, pois ao fugir ele se tornou fraco, a impossibilitando de se transformar, fazendo com que ela entre de cabeça no mundo humano.

Sem seu Draki, ela se vê como uma pessoa normal, coisa que nunca foi, as coisas estavam muito diferentes, nada era como antes, mas como se por destino, perto dele seu Draki despertava, fazendo a sentir emoções fortes, Will estava trazendo a verdadeira Jacinda de volta, só que de uma forma descontrolada.


Essa relação faz com que ela se pergunte por que Will tem uma ligação tão forte com seu Draki? O que esse dom poderia fazer com Jacinda? Sua vida iria ser diferente? Tudo iria voltar ao normal?
Todas as questões dela dependem de uma única decisão, que pode ou não revelar a todos o segredo de sua espécie.

**************** 
Firelight foi uma leitura super rápida, impossível não se encantar com a escrita de Sophie, os personagens são cativantes e intensos, cada qual tem sua personalidade, mas, o que mais me encantou foi Will, com seu jeito misterioso de conquistar e surpreender, qualquer leitora irá se apaixonar por ele kkk.

A história já tem seus direitos comprados pra uma adaptação para o cinema, pela  Mandalay Entertainment Group, como a autora disse no site dela, espero que o filme seja tão bom quanto o livro, recomendo muito Firelight, para aqueles leitores que gostam de romances que te deixam com um gostinho de quero mais, 

Enfim pessoal, comprem, emprestem Firelight, aposto que não vão se arrepender.

Beijos, e até o próximo post.

Classificação: 

8 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom, fiquei interessado sobre esse clã que a Jacinda partipa/participava e qual vai ser as consequencias com ela com ela recuperando o Draki em pleno mundo humano.
    Sem duvida o colocarei dentro da minha lista para ler durante esse ano.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oiie! Vi o blog em um grupo, e nossa, que layout linda vocês teeem gentee! Parabens pelos posts <3
    adorei a resenha sabrina. beijão!
    -Camyla

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina,
    Infelizmente não gostei da capa, e a sinopse não me atraiu, pois não é meu gênero favorito.
    Mesmo assim, adorei a resenha.

    Bjs
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina, tudo bem?
    Esse livro foi publicado por qual editora? Eu nunca tinha o visto.
    Achei a sua resenha super interessante, eu adoro livros de fantasia com aquele toque de romance, o enredo parece ser bem agradável. Tentarei lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo, tudo ótimo e você?
      E foi publicado pela Editora Agir, e please leia, eu recomendo muito :)

      Excluir
  5. Olá, mais uma vez um livro que não é bem do meu tipo de leitura me chamou a atenção. Fiquei curiosa, resenha tá muito boa!

    ResponderExcluir
  6. To super curiosa,amei essa capa,muito linda!
    E gostei do que o livro promete ^^
    Resenha muito boa :)

    ResponderExcluir
  7. Aparenta ser um livro muito interessante e apesar de ter dito que é uma leitura rápida pela resenha parece que acontece muita coisa :)

    ResponderExcluir