Distopias favoritas


Tive uma ideia recentemente de fazer um post com minhas distopias favoritas, indicando elas para quem ainda não leu, e aqui está, trouxe o post pra vocês :D
Sempre curti fazer esses posts diferenciados, não só resenhas e essas coisas que em todo blog literário tem, mas sim posts de indicações e coisas do tipo!
Cliquem em "continue lendo" e venham conferir as distopias mais perfeitas <3



Acho que nada mais justo do que Jogos Vorazes ser a primeira distopia da lista XD
Com uma escrita instigante, Suzanne Collins criou um mundo distópico perfeito e cheio de emoções, creio que todo mundo que leu se sentiu na arena junto a Katniss.


Li Divergente no começo do ano passado e ainda não consigo esquecer essa história, os personagens e o modo como o primeiro livro terminou. Preciso ler o segundo, Insurgente, mas com tantos outros na frente creio que irá demorar um pouco ainda. Ah, claro que não vou esquecer de comentar sobre o filme também, que como o livro foi perfeitamente bem criado. Amo ambos.


Vocês que tem preconceito ou receio de ler algo brasileiro, recomendo A Ilha dos Dissidentes para pensarem de modo diferente. Bárbara Morais, minha linda, como pôde ter criado uma coisa tão louca e ao mesmo tempo tão legal e envolvente? Te adoro, sem mais! <3


Por último mas não menos importante, apresento a vocês A Seleção, onde 35 garotas disputam por uma coroa. Acho que não existe leitor que não conheça mais ou menos a história desse livro, então se você ainda não leu, por favor meu filho, vá ler agora!

*****************

É isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas indicações, do post e das fotos :D
Ah lembrando, este é o último post do Top comentarista ok? Então não esqueçam de comentar! Amanhã venho com o resultado.
Beijos galera, até mais!

 

18 comentários:

  1. Li todos menos a Ilha dos dissidentes, sou apaixonada por todas ai... Tenho um amor maior por divergente e a seleção que são meus tudos ♥

    http://blogsonhosdameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li todos de Jogos Vorazes e Divergente. Nunca li A Ilha dos Dissidentes não por preconceito, mas por falta de $ mesmo kk, parece ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo, tudo bem?
    Adoro distopias e é um dos meus gêneros favoritos, só esse mês eu li 2. Não li nenhum desses livros citados a cima e todos estão na wishlist. Espero conseguiu comprar a trilogia de jogos vorzes ou divergente até o fim do mês, só falta-me dinheiro, rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo,
    Desses livros o único que ainda não li/está na lista para ler é esse livro brasileiro. Talvez algum dia eu de uma chance para ele.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo!
    Adoro distopias fortemente! Minha lista seria bem diferente, mas amo/sou A Ilha dos Dissidentes!
    Tenho sérios problemas com THG por achar a escrita da Collins muito superficial, mas o plano de fundo da história é muito muito bom, mesmo. Divergente eu peguei raivinha por causa do fim UHASUHASUHASUHASUHASUH mas a trama da Veronica é realmente fantástica.
    Adorei o post *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paulo.
    Adorei Jogos Vorazes e A Seleção, apesar de achar que o segundo é o primeiro sem sangue, haha.
    Sou louca para ler A Ilha dos Dissidentes. Não quero mais Divergente depois que soube do final. Achei injusto, haha.
    Adoro A Hospedeira, tu já leu? Silo também é uma distopia que eu quero muito ler :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii, eu em toda minha vida de leitor só li uma distopia kkkk, mas eu tenho a ""Trilogia"" A Seleção só não tine tempo de ler ainda, a proposito isso que os livros estão por cima é um pano de cama, pq eu amei ele, kkkkk

    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspto.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Jogos Vorazes acredita? Ameei o filme e tenho muuuita vontade de ler, mas até agora nada, hahhaha. A primeira distopia que li foi Divergente e AMO de paixão, achei muito bem desenvolvida e apesar do final achei excelente!
    Outra que tenho na estante e ainda não li é A seleção. Todo mundo fala que é muito boa, mas já ouvi tantos comentários de que a América é chata que até desanimei de ler, hahaha.
    Uma distopia que eu adoro e não está por aí é Eva, que tem um enredo muito bom!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo
    Dessas distopias que você citou só li jogos vorazes e a seleção. Amei de paixão, me tornei mais que fã.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie *-*
    Primeiramente, seu layout é lindo *-* Segundo tem como não gostar de Jogos vorazes ou Divergentes? Impossível haha, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler a Seleção :/ Estou super ansiosa para ler porem não tive a chance :/

    Amei as indicações, beijos e todo sucesso *--*
    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu já li e assisti a versão fílmica de Jogos Vorazes, meu amigo e parceiro de blog, ama muito a trilogia e me mostrou há um tempo e eu simplesmente amei !!!! Pretendo ler Divergente agora, parece interessante!
    Sucesso!

    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paulo!
    Ah... super concordo com você sobre distopias favoritas, e ainda acrescentaria mais algumas.
    Mas essas também são ótimas! Só não li ainda A Ilha. Mas quero ler em breve.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  13. Hey Paulo, tudo bem?

    Quero muito ler a Ilha dos Dissidentes, mas me falta tempo (R$ hehehe). JV e Divergente eu já li e amei, apesar de ter odiado Convergente. A Seleção eu li só o primeiro livro da série, ainda tenho que terminar. Já leu Legend? Saiu pela Rocco aqui no Br, leia, é muito bom.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá =)

    Adorei as suas indicações, o único que não li ainda foi Divergente </3 Adorei "A Ilha dos Dissidentes", quero ler a continuação agora! Gostei de "A Seleção" apesar de não considerá-la tanto distopia. Pretendo ler Divergente em breve! Parabéns pelo blog!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, da sua lista, só não li "A Ilha dos Dessidentes" e "A Seleção", tenho muita vontade de ler o livro da Bárbara, todos falam bem e eu fico super curioso, ao contrário do livro da Kiera, que não tenho vontade de ler, por voltar-se mais pro romance do que pra distopia, que muitos falam que esta bem fraca o gênero no livro.
    Abraços,
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Anww Jogos vorazes <3 Minha distopia favorita tb *--* Ainda não li divergente,então não tenho uma opinião sobre rs
    A seleção também,minha distopia com a capa mais bonita *o*
    Abraços
    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  17. To louca pra ler A Seleção e Jogos Vorazes, meu Deus só aumenta minha lista de livros! Sem contar que a capa de A Seleção é linda, deixa qualquer um louco pra ler.

    ResponderExcluir
  18. Só não li A Ilha dos Dissidentes e estou a começar A Esperança, último livro da trilogia Hunger Games. Amei muito The Selection e Divergent é maravilhoso!
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir