Lançamentos de Fevereiro: Editora Companhia das Letras/Seguinte/Paralela


Já estamos quase finalizando o segundo mês do ano, e hoje trago pra vocês as novidades da editora Companhia das Letras, Seguinte e Paralela, são tantas coisas legais!
Vejam:

Cia das Letras
Ano zero é um livro sobre o drama que se seguiu ao fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Uma era terminava, e outra, feita de novidades e incertezas, tinha início.
Por toda a Ásia - China, Coreia, Indochina, Filipinas e Japão - e Europa Continental, governos caíram e novos regimes tomaram o poder. Das diversas disputas que surgiram neste momento, nasceu o mundo atual.
A escala da transformação é difícil de conceber. Grandes cidades estavam em ruínas, seus habitantes dizimados, desalojados, famintos. Atos de vingança surgiram em larga escala.
Ao mesmo tempo, na esteira de perdas irreparáveis, a euforia liberada foi indescritível, os festejos sem precedentes. Os anos de pós-guerra deram origem ao estado do Bem-Estar na Europa, à ONU, à descolonização, à União Europeia. Uma “reeducação” social, cultural e política foi imposta pelos vitoriosos também em escala inédita.
Um trabalho de escopo imenso e centrado num drama humano de proporções épicas, capaz de abranger os dilemas da Ásia e da Europa com igual erudição, Ano zero é um livro que apenas Ian Buruma poderia ter escrito. É sua obra-prima.
Seguinte
No penúltimo volume da série Bloodlines, Sydney é levada à força para longe de Adrian, colocando à prova o romance proibido de uma humana com um vampiro.Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Lá, as condições de higiene e de conforto eram mínimas. Nos poucos momentos em que ela ficava acordada, uma voz metálica tentava convencê-la a “confessar seus pecados”. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente. Enquanto isso, o vampiro tenta diferentes estratégias para descobrir o paradeiro da garota. Mas quando suas alternativas fracassam uma a uma, sua vida começa a sair do controle e ser tomada pelas garras do espírito - o elemento mágico que lhe confere poderes mas o afunda cada vez mais na depressão. Para suportar tudo isso, Adrian se entrega a uma vida desregrada, deixando que velhos hábitos voltem à tona para esquecer toda a impotência que sente. Será que o amor dos dois será forte o bastante para sobreviver a essa provação?
Edição juvenil da autobiografia da mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz, cuja versão original já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil.Malala Yousafzai tinha apenas dez anos quando o Talibã tomou conta do vale do Swat, onde ela vivia com os pais e os irmãos. A partir desse dia, a música virou crime; as mulheres estavam proibidas de frequentar o mercado; as meninas não deveriam ir à escola. Criada em uma região pacífica do Paquistão totalmente transformada pelo terrorismo, Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava. Assim, ela lutou com todas as forças por seu direito à educação. E, em 9 de outubro de 2012, quase perdeu a vida por isso: foi atingida por um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Hoje Malala é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacífico, e é a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz. Nesta versão juvenil da sua autobiografia, que virou um best-seller internacional, ouvimos da própria Malala a incrível história dessa garota que, desde muito cedo, decidiu mudar o mundo.
Sera, Dak e Riq têm a simples missão de corrigir falhas históricas que podem comprometer o futuro da humanidade, e era de esperar que em algum momento tivessem que fazer uma parada num dos eventos mais marcantes de todos os tempos - a Segunda Guerra Mundial. Transportados pelo Anel do Infinito até a Europa de 1943, os três viajantes aterrissam num momento do conflito em que as potências do Eixo e os Aliados estão em pé de igualdade. Para evitar que a SQ se aproveite da destruição mútua desses dois blocos inimigos e tome o controle do mundo, os aventureiros mirins precisam dar um empurrãozinho para que os Aliados abram vantagem e vençam a guerra. Mas, para isso, terão de se envolver em uma das missões de espionagem mais arriscadas de toda a história… com os nazistas e a SQ em seu encalço.
Paralela
Diário de Bridget Jones para fãs da série Girls, Amor ao pé da letra promete conquistar quem já sofreu em busca de amor.A agente literária Melissa Pimentel, assim como sua personagem, Lauren, se mudou de uma pequena cidade nos Estados Unidos para Londres de um dia para o outro. Assim como a protagonista, seu principal objetivo também era se divertir, sempre que possível acompanhada de britânicos sexy. Infelizmente, Melissa logo descobriu que conquistar esses homens era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens e criou um blog para narrar suas experiências. Nasceram daí os encontros de Lauren, que em Amor ao pé da letra, receberam toques de ficção, como uma legítima comédia romântica. Um diário de Bridget Jones para uma nova geração, Amor ao pé da letra promete conquistar todos que já sofreram na busca do amor verdadeiro.
O astro do seriado How I Met Your Mother subverte os livros biográficos tradicionais de celebridade e, misturando fatos reais e ficção, deixa o leitor decidir o que acontecerá com sua vida no final.Neil Patrick Harris conquistou o mundo graças ao impagável Barney Stinson, do seriado How I Met Your Mother, sucesso no Brasil, onde é exibido pelo canal a cabo Sony. Para o personagem, a vida é sempre divertida e, como adora repetir, lendária. Este primeiro livro do premiado e querido ator americano também é. Em vez de contar sua trajetória de maneira tradicional, Neil Patrick mistura realidade, ficção e muito humor. E o melhor: é o leitor quem escolhe qual vai ser o rumo da história. Em cada momento crítico, é o leitor quem decide como a trama vai continuar. Caso escolha corretamente, Neil Patrick encontrará fama, dinheiro e amor verdadeiro. Se o leitor fizer a escolha errada, o resultado será miséria, sofrimento e uma morte horrível com mordidas de piranhas. Neil Patrick, apresentador do Oscar, combina episódios de sua vida, comentários afiados sobre o dia a dia das celebridades e bastidores de Hollywood. Ele fala ainda do seu começo de carreira como prodígio ator-mirim e do relacionamento com o também ator David Burtka, com quem se casou recentemente e tem dois filhos. E ainda tem mais: truques de mágica, receitas de drinks, fotos embaraçosas e até uma música para o “grand finale”.
Sapna Sinha é uma jovem vendedora de eletrodomésticos na caótica cidade de Déli. Ela detesta o seu trabalho, mas é ambiciosa, inteligente e sabe que, sem o salário que ganha, sua família não sobrevive.Ao sair da loja em seu horário de almoço, ela é abordada por Vinay Mohan Acharya, CEO do Grupo ABC, um verdadeiro império de negócios que vale 10 bilhões de dólares. Mal imagina ela que sua vida está a prestes a mudar para sempre. Acharya está procurando um herdeiro para a sua empresa gigantesca, e decidiu que Sapna – essa jovem com olhar determinado - é uma forte candidata para assumir esta posição. Há apenas uma exigência: ela deve passar por sete testes, pensados para medir sua valentia e seu caráter. Mas será que os sete testes são reais ou estaria Acharya apenas jogando um jogo perverso com Sapna?
*******************************
 Muitas novidades este mês! Gostaram dos livros? Deixem aí nos comentários XD

Aguardem que virão muitas outras novidades por aí!

Beijos e até mais!


9 comentários:

  1. Amor ao Pé da Letra parece ser bem legal.
    Sempre quis ler a série Bloodlines mas tenho muuuitos livros na frente.. Vou esperar sair o ultimo ai pego para ler um seguido do outro haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  2. CHOOSE YOUR OWN AUTOBIOGRAPHY É A MELHOR BIOGRAFIA DO MUNDO. Neil fez um trabalho incrível com esse livro. Talvez eu seja suspeito para falar, mas esse livro é realmente incrível.

    E como assim Infinity Ring já está no sexto? :O Gente, só li o primeiro.

    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desse livro do Niel, deu vontade de ler. Amor ao pé da letra não é muito o estilo de livro que gosto de ler, e o ano zero já tinha ouvido falar ainda não li mas pretendo ler com certeza deve ser um livro muito interessante!

    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante esse livro do período pós-guerra, pretendo dar uma conferida nele. Não sabia desse livro do Neil, mesmo não sendo muito o meu estilo de leitura também vou dar uma conferida nele.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    De todos o que mais desejo é Sombras Prateadas. Estou doido para saber o que acontece com a Sydney, principalmente depois do final de Coração Ardente.

    Li a Autobiografia Interativa do NPH e confesso que foi um dos melhores livros biográficos que já li na minha vida, esse cara é um gênio e a editora Paralela foi muito feliz ao publicá-la no Br. Os demais livros não fazem muito meu estilo.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Sombras Prateadas (eu amo blodlines e a Richelle Mead)
    Outro que estou com vontade de continuar a série é Infinity Ring, só li o primeiro e quero continuar a série.. é bem legal *-*
    Parabéns!
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sombras prateadaaaas *----*
    Esse é o livro que eu mais quero no momento, hahah, amo a Richelle e a série Bloodlines! Também fiquei curiosa com a autobiografia do NPH, que me falaram estar maravilhosa!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  8. Dos lançamentos fiquei bem curiosa por Eu Sou Malala e amei essa capa de Sombras Prateadas, senão me engano é alguma continuação, mas me deu vontade de comprar, porém é limitada.
    Twenties Girl

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Tudo bom?
    O único livro que me interessou, foi sombra prateada, pois adoro a escrita da autora,
    Beijos

    ResponderExcluir