Mundo dos Mangás. Resenha: Corpse Party Musume (Terror)




Oi, quem já estava com saudades das minhas publicações (ninguém eu sei disso (T-T) rsrs) mas bom, estou trazendo a vocês hoje a resenha do título terrorístico e curto da editora New Pop.
Corpse Party Musume um mangá com um design que chama atenção de qualquer um que se depare com eles nas prateleiras, suas capas são puxadas ao gênero *Ecchi enriquecido de grandes seios além do jeito angelical e meigo não só sua capa mais toda a história.


Corpse Party Musume tem apenas 3 volumes finalizados aqui no Brasil pela editora New Pop, são *Spin-Off’s da obra original Corpse Party: Blood Covered que ainda não foi lançada no Brasil e nem existe projetos para isso.
Essas Spin-Off’s giram em torno de um grupo de estudantes da academia Kisaragi que logo após do período escolar se reuniram para finalizar os preparativos do festival escolar e surge a ideia  de contar histórias de terror, um terremoto surpreende a todos, sendo eles levado a uma outra dimensão.

Se encontram em uma escola elementar, mesmo sendo ela completamente diferente da escola original está localizada no mesmo lugar. Agora sem rumo, completamente abalados e sem saberem o que fazer terão de desvendar o mistério de uma garota, a lenda que regia aquele lugar, pouco a pouco vão se envolvendo em acontecimentos aterrorizantes, será que é possível voltar? Aliás, será que é possível voltarem vivos? Assim começa a viagem pela loucura e o terror... “Carregado de terror e sensualidade, uma história cheia de aventura, numa corrida pela própria sobrevivência” (Corpse Party Vol.01)

                                                     


A história realmente é atraente com traços meigos que contradiz aquele tema de terror é como se jogassem crianças para brincar com facas, mas esse estilo apenas fortalece a grandiosidade desta obra tão pequena. A arte de Mika Orie foi o que mais me chamou a atenção, cada capa tem um personagem diferente que demonstra sua fragilidade e sensualidade, as cores dos fundos destacam essas personagens. Muitos não entendem o motivo de mostrar a delicadeza dos personagens na capa ou nos seus traços angelicais sendo uma história para gerar medo e desespero, é muito incomum encontrar isso, normalmente segue-se uma capa diabólica ou monstruosa porém, Mika Orie decidiu quebrar as regras e ir além do comum, fez-se assim algo aterrorizante e ao mesmo tempo “fofo”. Não tenho o que criticar sobre o roteiro de Makoto Kedouin muito bem desenvolvido, que soube encaixar início, meio e desfecho em apenas 3 volumes, em apenas 486 páginas sendo cada volume com 162 páginas. (Mais duas páginas extras (créditos e agradecimentos) e tirinhas nas capas) a história não tem enrolação se desenvolve perfeitamente, satisfaz o que se é esperado e vai um pouquinho além.


Minha opinião pessoal: Eu amei os mangás, porém o que me chamou atenção foi os traços, que são lindos não há nada mais lindo que um toque fofo e sensual jogado em uma história de terror, da vontade de ler e reler inúmeras vezes, eu mesmo li 4 vezes porque é impossível resistir . Qualquer um que ler vai amar, ou melhor, se apaixonar eu recomendo!

                                                                                             
Classificação: 

Apoio
www.facebook.com/AmoraBookStore


                                                                                                               

24 comentários:

  1. Oi Janeson, adorei o post e a resenha. vc escreve mto bem cara, parabenss.
    Fiquei curioso para ler o mangá, parece ser bem legal!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Janeson,
    ótima resenha, quando vi que era uma história de terror que girava em torno de uma escola eu pensei que seria semelhante ao Another, mas após terminar de ler vi que é uma obra bem diferente. Espero que lance a versão original do mangá aqui no Brasil para poder satisfazer os fãs da série.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Janeson primeiro vou te agradecer por estar postando sobre esse assunto pra gente.
    Agora vou te elogiar, vou "babar ovo" vou ficar te enchendo de elogios porque você ESCREVE MUITO BEM, e sabe destacar cada ponto forte sobre oque você está falando.
    Eu conheço o Anime parece que as Spin-Off's são maravilhosas os traços como você destaca está muito enriquecido em detalhes kawais *-*
    Estou muito curiosa para ler, serão os próximos da minha estante.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, estou admirado com sua capacidade de notar mínimos detalhes nos mangás, um bom resenhista nota oque se há de melhor e também oque se há de pior, você por sua vez consegue destacar tudo que se tem de bom na obra literária.
    Despertou meu desejo para ler esses mangás apenas pelo fato simples "Personagens angelicais e meigos jogados em uma historia de terror" isso me surpreendeu fugiu do comum foi além do que eu esperava. vendo essas capas fielmente seguindo o gênero eu estou curioso e vou compra-los em breve.
    Parabéns pelo jeito que escreve e sua originalidade nos elogios, não poupa esforços para mostrar o quão grande são as obras e que se tiver de criticar você critica, comecei acompanhar o blog pelo seu estilo e pelo seu jeito, agora já aprendi a gostar das publicações do Paulo e da Sabrina, mas me desculpe pessoal segue meu favoritismo em cima do Janesson haha :)
    Bom estou esperando próxima publicação espero que seja logo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Janeson, adorei a resenha,você atraiu minha atenção,gostei muito! Eu não leria ele de cara,mais depois de tanto elogio,eu não resisto kkk
    Abraços
    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  6. Oie *-*
    Só posso dizer "perfeito", você tem uma facilidade incrível em escrever resenhas sobre mangas sério :o Eu amo mangas (apesar de ter abandonado minha leitura de manga a um tempo :/ ) eu nunca deixei de lado minha paixão por tais *-* E você deixou bem claro do que a historia se tratava e todo um contexto do que você achou, então achei nota 10 mesmo. Parabéns :3

    Beijos <3
    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, nunca li mangás e nem tinha vontade, mas agora achei interessante.. Vou procurar conhecer :D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  8. Olá, nunca me interessei por ler mangás, apesar de ter assistido alguns e realmente gostado! Este me parece bem interessante, vou procura-lo!
    até,
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ooi,

    Eu não sou muito fã de Mangás, meu irmão e meu tio adoram, mas eu não curto muito. Não posso negar que os traços são muito lindos, eu realmente adoro isso em uma história, e gostei de saber que mesmo com o terror ele aida se manter fofo e sexy :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Apesar de ser um grande fã de mangas e HQs, não curto essas histórias que apelam muito para o lado físico dos personagens (caras sarados e mulheres peitudas), já que minha predileção está nos estilos de fantasia, como Fairy Tail e Magi. Vou ver se leio o primeiro volume desse manga para ver se é bom mesmo ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente não gosto de mangas ou HQs. Não sei o que é que não me atrai neles mas admiro quem gosta e leva a sério, participando de convenções e tudo mais, preciso dizer que amo os cosplays que fazem dos mangas hahah
    Ótima resenha!
    Beijos
    http://the-universe-of-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro mangás, mas não são todos que fazem o meu estilo ou que me agradam.
    Acredito ser mais seletiva pra mangás do que com livros
    Bj

    www.baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Janeson. Adorei a resenha.
    Nossa, terror em mangá deve ser sinistro. Eu só li um mangá na vida e curti muito. Não sei porque não segui lendo. Você me deixou curiosa :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Janeson,
    eu simplesmente amo mangá, antes quando era mais nova costuma ler muito, porem dei um tempo e hoje quando quero voltar a ler não consigo pela falta de tempo e cheio de leituras de parcerias atrasadas. rs
    Não conhecia este manga e sobre o que se tratava a historia, mas c=quando é citado terror, eu meio que me sinto ligada e necessitada a querer ler. E convenhamos nada melhor que mangá para este tipo de genero.
    Uma pena ser apenas uma trilogia e ainda sendo spin-off, pois não consigo entender como lançam o spin-off sem os outros que deram a origem, isso é complicado, pois acabamos pegando a historia já com meio caminho andado.
    Agora não entendi sua pontuação, você deu 3 estrelas mas não ressaltou o que desagradou, li apenas elogio as obras. Gostaria de saber o que não te agradou para dar apenas 3 estrelas.

    Beijokas Ana Zuky

    SA Revista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, apesar de serem Spin-Off's são historias paralelas a qual existe um significado mesmo sem conhecer a sua obra original.
      Respondendo a sua pergunta, sobre a minha classificação, é que quando analisamos um mangá não focamos apenas no seu roteiro e arte, vamos além disso, analisamos a editora, comparamos entre a obra original e qual sua popularidade após o termino das publicações. Classifique com três estrelas porque a New Pop costuma alterar muito as falas apesar de ter o mesmo significado foge do contexto, normalmente encontramos um erro ou outro na digitação, a New Pop é uma editora muito boa, por lançar temas que as outras editoras não se arriscam a lançar porém, o fato dos erros e o preço que as vezes foge do padrão tira alguns pontos positivos da Obra.
      Mesmo o roteiro e a arte sendo no minimo impecáveis a o formato do mangá o desvalorizou.
      Não decidi atacar a editora pois, existem mangás que eles lançam em ótimos estados e eu realmente a admiro, mas futuramente estarei trazendo a vocês uma publicação sobre editoras.
      Eu agradeço pela observação, e aí se encontra a explicação.

      Excluir
  15. Janeson, não tenho costume de ler mangás mas admiro muito as ilustrações. Acho lindo demais. Quero incentivar ao meu filho a ler, quem sabe eu animo também?!
    Gostei muito da sua escrita, trouxe informação sobre o mangá e sua opinião pessoal na medida certa.

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Tudo bom?
    Eu não sei muito bem o que falar dessa história, pois não sou fã de mangas e os HQs, mas sua resenha está bem explicativa.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler mangás, mas tenho grande interesse em começar uma coleção deles, porque gosto dos traços dos desenhos e também adoro coisas orientais. Mas esse mangá em questão não chamou a minha atenção, não sou fã de Ecchi e a premissa não me agradou muito, embora eu tenha gostado dos personagens, não é uma leitura que farei agora. Mas gostei bastante da resenha, porque não costumo encontrar dicas de mangás em blogs.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, já não curto ler terror porque morro de medo, sendo um mangá então eu corro apavorada, hahaha. Nunca li mangás, mas acho que gostaria de ler, pois amo anime! Acho que pra quem curte o gênero e o tipo de livro esse deve ser um interessante!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Janeson! Esses dias eu li uma resenha sobre o anime Corpse Party. Apesar da história ter me chamado muito a atenção, não curto muito o gênero terror e não me arriscaria a assistir ou ler rs. Quem sabe um dia crio coragem. Que bom que você curtiu a história e que a autora soube desenvolvê-la bem, sem enrolação. É péssimo quando a narrativa não flui :\ Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  20. Como nao conheço de mangás e nem como são formados, não consigo opinar totalmente a respeito, enfim... como não tenho costume e nem gosto de ler algo que não seja livro, deixo passar. haha
    xoxo
    Bookmore

    ResponderExcluir
  21. Uau eu nunca teria imagina que era uma trama de terro, eu gosto muito de Mangá principalmente os mais meigos e românticos são os meus preferidos, esse que você indicou eu não conhecia e fique interessada somente um pouco com o pé atras por que morro de medo de qualquer coisa de terror.
    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá =)

    Não gosto muito de mangás, acho que nunca procurei nada assim para ler. Já li uns de romance quando era mais nova, mas parei por ai. Mas gostei da sua indicação sobre o mangá de terror. Não iria imaginar nunca que era essa temática. As capas são meigas, apesar de tudo. Fiquei curiosa. Mas não me atrai muito. Vamos ver...

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir