Mundo dos Mangás. Resenha: Jogo do Rei



Olá pessoal, aqui estou eu novamente trazendo a vocês um pouco mais sobre Mangás, sim eu estou atrasado nas postagens e peço desculpas quanto a isso, não estive bem de saúde esses dias mas aqui estou eu novamente rsrs.
Hoje venho trazer uma resenha referente á um mangá impactante chamado “Jogo do rei” ou “Ousama game”,  é de um gênero que havia sido praticamente esquecido aqui no brasil, o “survival”, esse gênero insiste em fazer um grupo ou uma pessoa lutar para sua sobrevivência.


 Ousama game foi surpreendente para mim, o desenrolar da história gerou ansiedade para próxima página, capitulo e volume. É uma obra consideravelmente curta que possui apenas 5 volumes finalizados pela editora JBC, sendo uma das editoras que mais admiro. Desde o primeiro até o último volume suas capas geram curiosidade, chamam muita atenção e não param nas capas, a arte dos mangás são ótimas, enquadramentos de cenas muito bem encaixados, apesar de muitos falarem que os traços são parecidos com o de Takeshi Obata (desenhista de Death Note) eu não notei semelhanças tão absurdas assim, na verdade achei pequenas semelhanças a qual pode passar despercebido.

O título pode lembrar a famosa brincadeira infantil “O seu mestre mandou fazer tal coisa[...]” pois é a história segue-se neste rumo, porém não tão infantil quanto a brincadeira. Se você acordasse e se deparasse com uma mensagem que instrui você fazer algo, caso contrário sua vida estaria em jogo... O que você faria? Apagaria automaticamente achando que era apenas mais um daqueles spams, ou uma daquelas correntes virtuais? E se realmente um de seus amigos de sala morresse por não ter cumprido a ordem recebida no celular? Qual seria sua reação?


A obra gira em torno de Nobuaki Kanazawa e sua sala escolar, todos estudantes aparentemente são normais até receberem mensagens com ordens de um desconhecido que se  auto-intitula de “Rei”. Inicialmente todos levaram como uma brincadeira comum já que, as ordens não passavam dos limites e assim seguiam cumprindo as regras por diversão, vai se desenvolvendo ordens até se tornarem asquerosas e por fim inadmissíveis que custam a vida até de outro amigo, as ordens são absolutas e não podem ser negadas ou descumpridas, caso descumpridas o infrator pagará as consequências.

Vida, morte, sobrevivência? O que será que restará dessa doce e lamentável luta pela vida ?
Eu sou meio suspeito em falar sobre a obra, sendo eu um babão por mangás, mas realmente me surpreendi, o que me chamou a atenção não foi o titulo - pra falar a verdade achei o titulo infantil -porém as suas capas são muito chamativas e eu não pude resistir quando me deparei com o primeiro volume na banca e foi - se dinheirinho embora rsrs mas, uma grandiosa e maravilhosa obra tive a oportunidade de conhecer. Saindo do lado da fantasia e vindo para a vida real podemos pegar exemplos para o nosso cotidiano, eu pude constatar o companheirismo, vencer a desconfiança entre os amigos e entre muitas outras coisas....

Bom pessoal por hoje é tudo, espero que tenham gostado e daqui 10 dias voltarei novamente para alegrar o dia de vocês com a fantasia dos mangás rsrs até...



www.facebook.com/AmoraBookStore
Apoio
www.facebook.com/AmoraBookStore
Classificação: 



8 comentários:

  1. Oi Janeson,

    A imagem da capa do mangá realmente me lembrou um pouco do Raito, mas depois que prestei atenção maior vi que foi apenas porque havia olhado mais rápido. Esse mangá parece ser muito bom e vou dar uma pesquisada nele para ver se tem algum spin-off ou anime sobre o mesmo, se não ficarei apenas com o mangá mesmo.

    Que a sua saúde fique melhor daqui para a frente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janeson, tudo bem?
    Não tenho muito interesse em mangas e não me senti atraído por esse. Aguardo as próximas resenhas, e espero que me atraiam.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Janeson, tudo beleza?
    Adorei seu post cara, a resenha está boa mesmo! Fiquei bastante curioso para ler o livro! Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito chegada em mangás, a capa dele não me atraiu, mas confesso que sua resenha me chamou bastante a atenção, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oie Janeson,
    Não curto muito mangas,mas não dispenso a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Janeson,
    Nunca li um mangá então não sei se poderia gostar ou não dele, o mais próximo mesmo foi Turma da Mônica Jovem.
    Mas adorei o post, pois mangá é um gênero literário muito interessante, vale a pena as pessoas se informarem sobre ele.

    Abraços
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li mangá, mas fiquei curioso por causa do enredo. A próxima vez que eu receber uma corrente vou lembrar de Jogo do Rei :D

    ResponderExcluir
  8. Eu já Li e os tenho na minha estante.
    Você mostrou a essência dos mangás e quebrou esse clima Death Note e Diário do futuro, muitos estão comparando apenas pelas imagens ou pelo estilo, porém, poucos sabem do real significado e fluir da historia.
    Que é loucamente louca, eu fiquei eufórica para ler cada pagina, cada volume somente quem os tem nas mãos sabe sentir essa sensação.

    ResponderExcluir