Resenha: The 100 'Os Escolhidos' - Kass Morgan

 
“Daí a Terra é devastada por uma guerra nuclear, simples assim”
O nosso planeta esta inabitável por conta de uma guerra nuclear, e os sobreviventes do mesmo, vivem confinados em naves no espaço, ai você pensa: “Que legal vamos todos morar no espaço sideral", mas não. Se imagina morando em uma nave, onde todos os dias terão que seguir regras extremamente rígidas para o bem da colônia. É meu amigo, o negócio é complicado.
Mas em um belo dia, o governo resolve colocar em prática projetos em que vem estudando a tempos, projetos esses de recolonizar a terra, mas como eles ainda não tem plena certeza de que a terra depois de vários tempos está preparada para a chegada de humanos, eles não podem simplesmente levar pessoas do bem para uma missão suicida como essa, é ai que eles tem uma grande ideia, já que não podemos mandar pessoas do bem , que tal enviar 100 jovens delinquentes e que cometeram alguém tipo de crime para Terra! “Eureca” 

É neste momento que conhecemos uns dos “sortudos” que vão fazer uma viagenzinha para a Terra, Clarke filha de importantes cientistas e com boa condição financeira, inteligente, e que poderia ter tido um grande futuro, se não tivesse descobrido algo perigoso e abrido a boca. Wells é filho do Chanceler, o menino morre de paixão por Clarke, mas que agora estão passando por maus bocados e ele precisa corrigir alguns erros e reconquista-lá, está disposto a tudo para isso.


Bellamy é um dos menos favorecidos da sociedade, o menino faz de tudo pela irmã, Octavia, é um garoto decidido e sem freios, faz tudo o que der na telha para proteger os que ama, mesmo que isso esteja fora das leis da colônia.
Até aí tudo bem tudo bom, até que a nave chega a seu destino, e o livro se torna uma incrível e perigosa aventura, nós leitores vamos acompanhando cada um dos personagens, compartilhando seus medos, suas descobertas e muito mais. O final ?! Ah o final é de morrer (haha)
 ***************

O livro em minha opinião foi extremamente encantador e o final é de se espantar, estou mega ansioso para o segundo livro DIA 21, creio que no segundo livro várias coisas serão esclarecidas.

Classificação: 


   

6 comentários:

  1. Oi Iago, tudo bem?
    Eu li esse livro em um dia graças a maratona 24 horas. Eu já assistia a série e tinha uma noção do que aconteceria. O livro me surpreendeu positivamente, porém, achei seu ritmo mais lento. Uma coisa que percebi em the 100 é que há um grande conflito entre classes sociais, e gostei a forma como a autora abordou isso. Como você estou ansioso para dia 21 que parece ser tão bom quanto o primeiro.
    Abraços.

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Iago,
    Eu ainda não li esse livro e nem acompanho a serie, mas ouvir falar muito bem dele, sendo que já está na minha lista de livros para esse ano, espero gostar dele, ainda mais depois de ler sua resenha, adorei!

    Abraços
    Dudu - Portal Nerd
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Iago,

    Nunca li o livro e nem sabia que ele possuia uma série, mas pela sua sinopse eu vou dar uma olhada na série e possivelmente acabe lendo o livro, porque a sua resenha me fez ficar curioso sobre quais perigos a "Nova" Terra poderia apresentar e como a escritora evoluiu o nosso planeta durante esse tempo sem a raça humana.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que o livro tinha série, bom saber, vou dar uma assistida! Parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oie Iago,
    Já conhecia a série,e tinha pouco conhecimento dos livros,mas confesso que me interessei,para ser otimo,sem dúvidas eu vou ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Já assisti alguns episódios da série, que é muito surpreendente e cheia de suspense e reviravoltas. O livro deve ser ótimo também.

    ResponderExcluir