Administração do Tempo


E ai galera, tudo bem com vocês?! Espero que sim, hoje vim com um post um pouco diferente, como já esta no título, vou falar um pouco sobre Administração do tempo, mas afinal o que é isto? Como o nome já diz é saber administrar o seu tempo para que você possa aproveitar mais seu dia fazendo mais coisas, a administração do tempo é muito utilizada nos ambientes organizacionais , ou seja lá na empresa que você trabalha.

Mas por que de abordar esse tema aqui no blog? Bom desde novembro tenho sido "obrigado" a administrar um pouco meu tempo, depois que comecei a trabalhar, estudar a noite e ainda fazer o ensino médio de manhã, ou seja não tenho tempo para nada. Ai você me pergunta, "mas Iago que horas que você lê os livros que resenha aqui no blog?". Chegamos ao ponto que eu queria, os livros.

Quero mostrar pra vocês que mesmo na correria do dia-a-dia podemos sim ler nossos livros, e para isso devemos administrar os pequenos momentos que estamos de bobeira, qualquer meia hora que seja já é um ótimo tempo para ler algumas páginas. Bom vou dar algumas dicas pra vocês que assim como eu não tem tanto tempo para ler durante a semana.
1- Esteja sempre com seu livro
Ou seja, na onde que você for sempre esteja com o livro na mochila, porque além dos momentos já planejados para ler, podem surgir outros.
2- No ônibus
Moro em uma cidade pequena então só pego ônibus. Quando saio do meu serviço e vou para o curso, esse é um dos melhores tempos para se ler. Porque além de você não ter nada para fazer quando se espera o ônibus e até chegar a seu destino, ler um livro nesse momento é ótimo. E pra quem mora em uma cidade grande nem preciso comentar, estar sempre com o livro nas mãos, sua viajem passa mais rápida e você vai estar lendo mais páginas
3- Na escola
Sempre tem um tempinho entre uma aula e outra que você pode dar uma espiadinha no que está acontecendo com seu personagem favorito.
4- No intervalo
Quando der a hora do intervalo desça com o livro, enquanto estiver comendo seu lanche vai lendo (rsrs).

*****************
Retirada do Google

Bom galera acho que é isso, é uma das coisas que eu prático pra poder ler durante a semana, lembrando que no final de semana não faço nada ou seja eu leio com tranquilidade <3

Espero que tenham gostado do post, e se você assim como eu vive na correria comenta aí embaixo o que faz para poder ler seus livros!

Até a próxima...

12 comentários:

  1. Sei bem como é, no meu caso não estudo, mas tenho dois cachorrinhos em casa, então quando chego do trabalho vou dar uma geral na bagunça deles e na casa, faço janta e me sobram poucas horas depois para ler antes de ir deitar. Achei legal essas dicas, e o esquema é mesmo aproveitar as horas de bobeira para ler mais um pouquinho xD

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?

    Também tenho tempo super curto pra ler, pois trabalho o dia inteiro e estudo a noite. O jeito é ler no ônibus chego a ler 50 páginas por dia indo e/ou voltando no transport epublico kkk. Bjus!!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!!
    Nossa, ótimas dicas, entendo totalmente o motivo, é como eu, trabalho e estudo ocupam o dia inteiro e ler está ficando cada vez mais dificil! já faço todas essas dicas, só assim para a minha pilha de livros não lidos, não chegar até o teto
    Perfeito post para os necessitados!! até

    Gustavo Fraga http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente é muito difícil administrar o tempo... trabalho o dia inteiro e chego em casa muito cansada mal tenho força pra ler. E o que me resta é levar os livros comigo realmente pra tentar dar uma avançada na leitura, sem contar que sou bem lerda pra ler haha. Adorei sua ideia de post..mt bom!!

    bjs!
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Tenho o mesmo dilema que você em relação ao tempo, trabalho, faço faculdade e ainda um curso técnico no período da noite, ou seja, só me sobram os domingos livres e os intervalos de ônibus, etc. Sempre faço isso de levar meus livros pra todos os lugares, então sempre que tenho uma brecha eu leio, hahahha.
    Adorei o post, tem ótimas dicas ;)
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Iago, tudo bem?
    Eu até pedi um livro para editora parceira esse mês que fala exatamente de administrar tempo, as redes sociais me dificultam DEMAIS me organizar porque sempre perco tempo demais no facebook -.- haha! Durante a faculdade eu fazia como você, usava o tempo no ônibus e as aulas chatas :x para colocar a minha leitura em dia, mas confesso, que fiquei um tempo sem ler porque eu me sentia muito cansada, não só fisicamente, mas mentalmente, sabe?

    Mas adorei as dicas, espero que você consiga conciliar tudo e não desistir do blog <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo,
    Na minha época de ensino médio eu não gostava muito de ler, porque como não havia muita propaganda nem internet, eu não conhecia outros livros além dos apresentados pelos professores, geralmente clássicos e eu os detestava.
    Acho que vocês têm sorte hoje em dia! Muita coisa boa pra ler! Aproveite porque depois as coisas pioram, o tempo fica curto e tem que haver PHD em organização do tempo pra fazer tudo, rs
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  9. administrar tempo é dificil....mas to conseguindo, ainda bem. divido meu tempo atoa entre livrvos e series hahahaha amo

    ResponderExcluir
  10. cara nem me fala. eu sou uma pessoa que precisa aprender muito a administrar o tempo, com faculdade e um monte de coisas xp mas eu me esforço sabe.
    gostei das dicas ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Iago, adorei a sua escolha de tema! A administração do nosso tempo nesses dias tão corridos é mesmo difícil, né? Mas eu faço justamente isso que você escreveu, eu sempre levo meu livro na bolsa! Então, em qualquer intervalinho, espera na sala do dentista, 5 minutinhos de folga, eu continuo a minha leitura. Vale a pena! =D

    Beijos,
    Fernanda

    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. achei o post otimo porque o tempo somos nos que fazemos, tem q querer mesmo administrar e é possivel!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir