Resenha: Cante para eu dormir



Ninguém quer Beth por perto, ela não é bonita ou popular. É alta demais e magra demais. Usa óculos fundo de garrafa. Tem olhos saltados e um caso grave de acne. Seu cabelo é crespo e sem graça. Beth é a Fera. Uma garota assim poderia ser uma cantora maravilhosa? Poderia encontrar o garoto perfeito, seu Príncipe Encantado? Poderia ser amada? Nesse romance surpreendente de Angela Morrison, Beth prova que isso é possível e real. Depois de anos cantando no coro de igreja formado só por garotas, Beth finalmente toma coragem e canta como solista, na frente de todas suas colegas de canto. Sua voz não só impressiona quanto faz o coro ser classificado para ir à Olimpíada dos Coros na Suíça... Onde encontra Derek, o homem perfeito que a ama por sua voz e por sua alma... E que, não por acaso, é seu adversário na competição de coristas.
Quando Scott, melhor amigo de Beth se declara, ela se vê dividida entre a paixão arrebatadora que sente por Derek e o amor puro e singelo que ela começa a desenvolver por seu amigo de infância. Derek esconde um segredo que pode mudar tudo. Como no embalo de uma canção, siga Beth neste romance único que promete ser inesquecível, repleto de melodias e saudades. Minha opinião é parcial: não gosto muito de romances, por isso desconsiderem minha falta de sensibilidade. Sinceramente gostei do livro, mas devo expor que em determinado ponto, o enredo fica repetitivo e cansativo. Beth é meio grudenta se tratando de seus namorados. Depois da transformação física (tentam deixa-la mais apresentável para as apresentações na Suíça) e do início de seu namoro com Derek, Beth se torna frívola e perde um pouco de sua personalidade. Se você pular vários parágrafos no meio do livro não sentirá falta deles no final. Beth se volta tanto para a aparência física que chega a ser cansativo. Mas tudo bem, afinal, se ela se sentiu uma Fera, uma aberração a vida inteira, é de se esperar que fique meio lunática quando finalmente se vê como uma pessoa bonita. Bem, agora os pontos positivos: quando Beth canta nas apresentações, faz você se sentir como se estivesse lá. Dá pra ver a pureza e a plenitude dos sentimentos dela através dos versos que ela compõe. É um livro tocante que mostra o quanto as pessoas podem ser altruístas quando se trata do amor, e o quanto um “cante para eu dormir” pode significar na vida de uma garota. Se você não pretende chorar, não deve ler esse livro. Há um quê de A Culpa é Das Estrelas nele.
Mas é um bom livro, de forma geral, bem escrito e com melodias muito bonitas que parecem saltar das páginas enquanto você lê. Se não fossem as músicas e os versos, esse livro não valeria a pena, mas como as canções estão lá, esperando para serem lidas, você não pode perder essa chance, pode?




                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário