Resenha: Extraordinário - R.J Palacio

                                               
     Você está prestes a conhecer a vida de August, um garoto que seria considerado normal se a genética não tivesse lhe pregado uma peça. Seu rosto, segundo suas próprias palavras, é tão feio que não valeria a pena explicar, porque seria pior do que você imaginaria.
Livro Extraordinário de R.J. Palacio Por isso, quando sua mãe fala do plano de entrar para a escola no quinto ano, ele recusa sem nem pensar duas vezes. O problema é que, verdade seja dita, sua mãe não é tão boa com frações. Claro que é possível dar um jeito, mas por que não arriscar?


É assim que ele chega ao primeiro dia de aula: com receio, rindo por o diretor se chamar de Sr. Buzanfa e com apenas dois colegas que previamente haviam sido gentis com ele, quando aceitaram lhe mostrar o colégio, um mês antes das aulas começarem.

Jack é um dos poucos que parece não se assustar ou cochichar quando o vê. Summer é a única que se senta à mesa dele durante o almoço. E Auggie sabe reconhecer o valor disso. Via, sua irmã mais velha, está entrando no ensino médio, sua mãe e seu pai se dividem entre os dois filhos como podem.
É claro que entrar na escola não foi tarefa fácil. Ser diferente é motivo para boatos, suposições e até aversões, e com August não foi diferente. Tendo que lidar com Julian, com seus planos para prejudicar qualquer interação com qualquer outra pessoa, e com a situação de que ser encostado parece significar “pegar a praga”, ele se esforça para ser o mais positivo possível.

E é aí que está a grande mudança do livro: você ri, você chora e você acompanha, de perto, o crescimento de Auggie. Você se prende à ele sabendo que ele é mais que um rosco diferente, ele é uma pessoa única, literalmente extraordinária e que pode ser um amigo excepcional se você permitir. E como não entender que o livro vai além da história? Como não trazer para a vida real e imaginar a forma que agiríamos? O livro mudou minha forma de ver muitas coisas, não a questão do preconceito em si, mas principalmente sobre amizade.

Espero que tenham gostado da minha resenha :)
                                                                                           

2 comentários:

  1. Não é o tipo de livros que gosto de ler mas certamente passa uma mensagem bem legal, o que é muito importante e sempre bem vindo.
    Obrigada pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom, sensacional mesmo, li com meu filho de 8 anos e ele adorou.
    Recomendo a todos, alias ótima resenha!
    Eu também resenhei ele e estou te seguindo, venha conhecer meu blog e deixe seu comentário em alguma resenha!
    http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir