Lançamentos de Maio: Editora Sollo


Depois de dez dias sem postagens :(... trago pra vocês uma coisa nova no blog :)
Hoje venho mostrar pra vocês os lançamentos de Maio da Editora Sollo.
Pretendo todo mês fazer esse tipo de postagem com os lançamentos das editoras parceiras e -talvez- mostrar outros lançamentos;

Agora vamos para os 2 lançamentos deste mês da Sollo.

-Calêndula-



Quando um velho resolve atender ao pedido de sua amiga, ele traz à tona uma história tão envolvente quanto polêmica: em sua juventude, quando era um rapaz problemático, em uma viajem de verão, acaba conhecendo uma garota e se envolvendo em um amor puro e magnífico que o transforma e muda o seu modo de encarar a vida. Entretanto, a jovem é carregada de mistério e ele se envolve em um cruel quebra-cabeça para descobrir esses segredos, sendo a única pista que possui para isso o apelido que a garota possui: “Calêndula”. Porém, tudo o que o jovem entendia por “certo” é abalado quando ele descobre a verdade a cerca desse seu verdadeiro amor.





Bruno Pacheco desde os sete anos de idade sua mãe já o incentivava a escrever histórias. Com o passar do tempo, seu gosto pela escrita foi se desenvolvendo e se unindo ao gosto pela leitura. Quando embarcou nos romances, descobriu que era a linha de minha preferência, tanto na leitura, quanto na escrita. E, quando aos vinte e dois anos, ingressou na faculdade de psicologia, descobrindo a grande paixão pelo ser humano e todos os mistérios e complexidades que o cercam. Mas também foi graças a essa faculdade que se deparou com os paradigmas culturais que muitas vezes dividem os seres humanos, estigmatizando-os, causando sofrimento, guerras, destruição... Foi então que decidiu unir seu gosto pela escrita à luta pelo que considera o caminhar para o avanço de uma sociedade mais unida, mais humana, com mais amor. Nunca esperou mudar o mundo, mas sempre sonha em mudá-lo, mesmo que minimamente, o mundo daqueles que um dia lerem seus romances.

-Segunda Chance-



Lara Campos é uma garota bonita, rica e mimada. Ela começa seu último ano na escola, esperando ser mais uma vez a garota mais popular e mais invejada, mas após uma briga com a mãe a garota sofre um acidente - e morre. Pouco depois ela acorda, e é informada que, por causa de um feitiço, ela recebeu a chance de voltar a sua vida, como se nada tivesse acontecido, para consertar sua relação com as pessoas que ama, e se tornar uma pessoa melhor antes de ter que partir de verdade. Essa chance é temporária, serve apenas para que Lara acerte seus erros, e a princípio a garota não quer abrir mão dessa nova vida (justo no momento em que conheceu um garoto novo por quem se apaixonou), mas aos poucos suas visões de mundo vão mudando e ela percebe que há coisas muito mais importantes em jogo.




Priscila Boltão nasceu em Curitiba em 1988 onde reside até hoje. Desde que aprendeu a ler aos 4 anos de idade é apaixonada por livros e começou a escrever aos 10 anos. Formou-se em Letras Inglês pela UFPR e trabalha hoje como tradutora.





******************************************

Eai galera gostaram desses dois super lançamentos? Estão curiosos para algum? Adorei a sinopse dos dois, mas estou bem mais animado para ler "Segunda Chance", que parece ser um livro bem tocante.
Espero que tenham gostado de conhecer estas novas obras e os autores!


E também espero que tenham gostado desse novo estilo de postagem (Lançamentos)...
Beijos, até a próxima!

3 comentários:

  1. Oie! Adorei as novidades!!!
    Tem post novo no blog tbm!!
    Bjs, http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Editora Sollo é nova pra mim. Eu não conheço muito bem o trabalho dela, mas esses livros parecem incríveis!

    Beijos
    Bárbara
    Toca dos Livros
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que capa linda essa de Calêndula, super diferente!!
    Não conhecia a editora Sollo, mas achei bonita as capas...
    Bjjjs
    Mirian;

    ResponderExcluir