Revelada a Capa de "O Sangue do Olimpo", de Rick Riordan

Oooi, pessoal :D
Foi divulgada ontem a capa de The Blood of Olympus (O Sangue do Olimpo), último livro da série Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan! Que tal conferir?

Depois de tanta espera, finalmente aí está!


                   
                     Essa é a capa americana do ultimo livro que Rick Riordan escreve sobre as aventuras de Percy Jackson, e o fato de Percy Jackson não aparecer na capa me deixou de queixo caído (exceto por O Herói Perdido, essa é a única capa em que ele não aparece, incluindo as capas de Percy Jackson e os Olimpianos).
                   Mas, dos sete heróis da profecia (os protagonistas da série), apenas três aparecem, então não é tão preocupante assim. Acho que nenhum deles vai morrer nem nada.

                     Na capa, vemos Frank Zhang, filho de Marte, com um arco apontado para os gigantes; Hazel Levesque, filha de Plutão, montada no cavalo Arion; e Jason Grace, filho de Júpiter, voando/pulando/caindo heroicamente. Todos os três heróis da capa são Romanos, o que pode ser bom ou ruim, considerando que provavelmente estão na Grécia.
                     Acho que o ser meio abstrato debaixo da axila do gigante de trancinhas é Gaia -morra, sua bruxa - e as armas presas nas tranças sugerem que o gigante já foi confrontado por outros heróis.
                    Apesar de vários fãs estarem criticando a capa, eu gostei bastante.
                    Rick Riordan já provou ser capaz de criar aventuras divertidas, inteligentes, e inesquecíveis, então, já que em seu talento todos confiamos, só vamos rezar para que não haja muitas mortes.


                    Espero que tenham gostado - e espero que quem não conhecia ou não queria ler se interesse pelos livros de Rick Riordan. Sério, gente. São demais. 

Série "Os Heróis do Olimpo"
P.S.: Quem conseguir identificar o objeto/pessoa/monstro pendurado no alto da torre na capa do livro me avisa.
                    

17 comentários:

  1. Com certeza é a capa mais feia de toda a coleção :( Decepcionante

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Bom não sou fã dessa serie! Mas concordo com o David que capa mais feia!
    bjs! www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu nao acompanhar a série devo admitir que a capa é linda!
    Adorei o blog, estou seguindo!

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  4. Aí você lê: "Capa do Sangue do Olimpo já foi divulgada." E fica tipo: "Uooooouuuu!! Eu tenho que ver isso agora, vai ser a capa mais foda de toda a séria, cara! Vai aparecer Gaia sendo derrotada, ou talvez Nico, Reyna e Hedge entregando a estátua e acabando com a guerra entre os acampamentos!" E começa a fazer um monte de suposições sobre o que pode aparecer na capa do último livro da séria mais fodástica de todas, do autor mais fodástico. Então você abre a página, cheio de expectativa e vê uma capa esquisita e malfeita(na minha opinião) com o personagem que você menos gosta em destaque (sim, eu não gosto do Jason, ele é muito metido), dois "gigantes"( que na minha opinião parecem um pouco com a descrição dos gêmeos gigantes anti-dioniso, Oto e Efialtes), rosto que parece Gaia se erguendo em baixo do sovaco de um deles e um "personagem misterioso". Sinceramente, essa capa me decepcionou, só o que salva são o Frank e a Hazel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pelo menos Hazel e Frank aparecendo pela primeira vez em uma capa. Também não gosto muito do Jason (depois de acompanhar a trajetória do Percy, o loirinho não parece bom o bastante) mas a capa só me desagradou por não ter todos os Sete, do mais, amei. Particularmente odeio a capa de vários livros da primeira série (Percy Jackson e os Olimpianos) e, em termos de conteúdo, nenhum deles me decepcionou. Embora a capa seja importante e seja a primeira impressão que se tem de um livro, acredito que não altere em nada seu conteúdo. Tudo bem que a capa é feinha. Só sei que "Tio Rick" vai arrasar, mesmo com a Gaia no sovaco de um gigante kkkkk

      Excluir
    2. Olha so muito fãn dessa serie mais o capinha feia viu ?! por que o jason logo ali (aliais quero q a bela adormecida ai morra nesse livro) cara esperava muito mais dessa capa.https://www.facebook.com/profile.php?id=232548603603301&ref=ts&fref=ts
      ps: acho que quilo ali é o argo II

      Excluir
  5. Aha...Não sei não viu.. Mas eu acho (só acho) que o Leo está pendurado no guindaste...Sei não,Sei não...E esse furacão hein gente?He He He... Cara, eu acho que estou imaginando coisas. E o Percy, e a Annabeth? Deveriam ter aparecido os 7...

    ResponderExcluir
  6. Achei essa capa muito linda! Ficou muito show! Gostei muito do seu blog e já estou seguindo!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  7. que capa lindaaa!!
    Vim aqui como visita e o blog é lindo!! <3 tenho um blog novo literário poderia fazer uma visita? Obrigada! Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiiiieee adorei o seu blog, já o estou seguindo ha algum tempo e agora tb no twitter...
    Adorei a resenha.
    bjs
    http://gracirocha.blogspot.com.br/
    @GraciRocha28

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a capa! Não sou do tipo que critica até a letra do autor, pra mim se o conteudo ta bom, perfeito! Mas sério, a capa ficou mt foda, não a critiquem só pq Leo, Annabeth, Percy e Piper não aparecem, tá?
    (Vai dizer que a capa de o filho de Netuno era linda?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei da capa do filho de Neutono mas sim é decepcionante uma capa sem o Percy é isso que a maioria dos leitores esperam entendeu :3

      Excluir
    2. eu gostei da capa do filho de Neutono mas sim é decepcionante uma capa sem o Percy é isso que a maioria dos leitores esperam entendeu :3

      Excluir
  10. Eu acho que o monstro,objeto ou pessoa seja talvez o Leo pendurado na Torre

    ResponderExcluir
  11. Percy nem aparece direito no livro,não tem nenhum capitulo dele e ele não faz nada.odiei

    ResponderExcluir