Resenha: Deslembrança - Cat Patrick

"Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. 



London Lane parece uma menina normal, mora com a mãe, vai à escola, tem uma melhor amiga. Mas realmente ela não é nada normal, pessoas normal não esquece do passado e lembra do futuro Né! London esquece tudo o que viveu no dia, e só sabe o que aconteceu através dos bilhetes que ela escreve toda a noite sobre o dia dela. Nos bilhetes ela escreve tudo de importante no que aconteceu no seu dia, para quando ela acorda saber o que ela “aprontou” no dia passado.

As únicas a saber que ela tem esse tipo de “problema” é a mãe e sua melhor amiga Jamie, amiga que ama muito, e por Jamie saber desse problema de London é super protetora.
Luke Henry é um aluno novo da escola, e numa simulação de incêndio os dois se conhecem. E ele parece empenhado em conquista-la. A vida de London é uma diária anotações e lembranças. Não é só a presença de Luke que provoca mudança, sonhos e um segredo que sua mãe guarda e a briga com sua melhor amiga.
London nunca conheceu seu pai, e sempre achava que ela filha única, ao decorrer do livro você vai vendo que London estava extremamente errada.
---------

O livro te faz viver na pela na personagem London e te questionar, como seria viver todo dia sem a lembrança do passado?!
O Final não foi o que eu realmente esperava e me deixou muito curioso, será que London realmente consegue mudar o futuro?!
O livro é realmente muito bom curto de fácil entendimento e uma leitura rápida, apesar da “bomba” do final.

“Vou continuar me lembrando de estar em pé num gramado recém-aparado, rodeado por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso torne realidade. Vou me lembrar desse funeral... até que alguém morra.”





13 comentários:

  1. Só a capa já me chamou a atenção! ahhah

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. A capa realmente é linda demais, mas já li outras resenhas que me deixaram com o pé atrás com esse livro.... sei lá, me lembrou um filme, mas tenho quase certeza que o filme é melhor!

    Gostei do quote no final.

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom no começo achei que não ia gosta,mais depois foi ficando super legal :)
      Beijoo

      Excluir
  3. Cara, sua resenha foi ótima!!! Mesmo!!

    E a frase do final? poxa, para matar de curiosidade!
    O livro é lindo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Geente a.m.e.i tudo, to vendo que vou viciar nesse Blog, beijos *o*

    ResponderExcluir
  5. No mínimo curioso essa história. Boa resenha!

    http://admiravelideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e gostei mas também achei o final fraco

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem,Parece que ira ter um segundo livro vamos ver como vai ser né.
      beijos ...

      Excluir
  7. Também tenho uma resenha sobre ele, caso você queira uma segunda opinião! :) - http://www.coffeeunlocked.com/resenha-deslembranca/

    ResponderExcluir