Resenha: Deslembrança - Cat Patrick

"Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. 



London Lane parece uma menina normal, mora com a mãe, vai à escola, tem uma melhor amiga. Mas realmente ela não é nada normal, pessoas normal não esquece do passado e lembra do futuro Né! London esquece tudo o que viveu no dia, e só sabe o que aconteceu através dos bilhetes que ela escreve toda a noite sobre o dia dela. Nos bilhetes ela escreve tudo de importante no que aconteceu no seu dia, para quando ela acorda saber o que ela “aprontou” no dia passado.

As únicas a saber que ela tem esse tipo de “problema” é a mãe e sua melhor amiga Jamie, amiga que ama muito, e por Jamie saber desse problema de London é super protetora.
Luke Henry é um aluno novo da escola, e numa simulação de incêndio os dois se conhecem. E ele parece empenhado em conquista-la. A vida de London é uma diária anotações e lembranças. Não é só a presença de Luke que provoca mudança, sonhos e um segredo que sua mãe guarda e a briga com sua melhor amiga.
London nunca conheceu seu pai, e sempre achava que ela filha única, ao decorrer do livro você vai vendo que London estava extremamente errada.
---------

O livro te faz viver na pela na personagem London e te questionar, como seria viver todo dia sem a lembrança do passado?!
O Final não foi o que eu realmente esperava e me deixou muito curioso, será que London realmente consegue mudar o futuro?!
O livro é realmente muito bom curto de fácil entendimento e uma leitura rápida, apesar da “bomba” do final.

“Vou continuar me lembrando de estar em pé num gramado recém-aparado, rodeado por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso torne realidade. Vou me lembrar desse funeral... até que alguém morra.”





12 comentários:

  1. Só a capa já me chamou a atenção! ahhah

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. A capa realmente é linda demais, mas já li outras resenhas que me deixaram com o pé atrás com esse livro.... sei lá, me lembrou um filme, mas tenho quase certeza que o filme é melhor!

    Gostei do quote no final.

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom no começo achei que não ia gosta,mais depois foi ficando super legal :)
      Beijoo

      Excluir
  3. Cara, sua resenha foi ótima!!! Mesmo!!

    E a frase do final? poxa, para matar de curiosidade!
    O livro é lindo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Geente a.m.e.i tudo, to vendo que vou viciar nesse Blog, beijos *o*

    ResponderExcluir
  5. No mínimo curioso essa história. Boa resenha!

    http://admiravelideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e gostei mas também achei o final fraco

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem,Parece que ira ter um segundo livro vamos ver como vai ser né.
      beijos ...

      Excluir