Varinhas de Bruxo [Harry Potter]



Vamos confeccionar?




Olá, pessoal!

Até agora, o blog tem se voltado mais para parcerias e resenhas escritas, portanto cogitei alguma coisa diferente, que resultou nesse post.

Sabe aquela vontade de ter alguma coisa do seu livro preferido? Pois é, e sabe aquela falta de dinheiro que não te permite comprar essa coisa numa loja? Aqui teremos algumas experiências confeccionando alguns desses objetos que os livros descrevem, e se sair mais ou menos aceitável, passaremos passo a passo como é feito...

Não sou nenhuma artista, mas esses utensílios “home made” vão quebrar um bom galho ;)

Varinhas de Bruxo

Quem não é apaixonado pelo universo mágico de Harry Potter? Toda aquela atmosfera de “tudo é possível” fascina leitores desde sempre, e desperta em todos aquela vontade incontrolável de fazer parte do mundo da magia, com varinhas mágicas e feitiços incríveis.

Bom, os feitiços incríveis eu não garanto, mas a varinha você pode ter.

Aqui vão algumas dicas para a confecção:


Você vai precisar de:

~Uma varinha de bambu ou outra madeira do tamanho que você deseja que seja a sua varinha;

~Uma vasilha de água;

~Cola branca normal;

~Um rolo de papel higiênico macio;

~Tintas para tecido preta e marrom.

~Verniz (opcional);


COMO FAZER?

1.) Depois de escolher a varinha de bambu que você vai usar, espalhe a cola por toda ela, de modo a cobri-la totalmente.


2.) Molhe pedaços de papel higiênico na água e enrole bem firme em torno da vara, por cima da cola, moldando-o com água até ele aderir como uma segunda pele.


3.) Com a varinha embrulhada em papel, se escolhe o modelo. Cada personagem tem sua própria varinha, em modelos variados. Você pode optar por copiar alguma (não vão ficar iguaizinhas, só avisando) ou criar a sua própria.


4.) Com base na escolha de modelo, molde o papel higiênico molhado e vá aos poucos dando a forma da varinha escolhida. (dica: se a varinha escolhida tiver muitos detalhes, você vai ter mais dificuldade. Modelos retos são mais fáceis de serem moldados). Faça todo o trabalho de moldagem enquanto o papel está molhado, porque se esperar secar e molhar de novo o papel começa a derreter.


5.) Deixe a varinha moldada no sol até o papel secar.


6.) A pintura pode ser feita como você quiser: a cor e textura das varinhas varia de modelo para modelo, então, dependendo da varinha, escolha tintas de cores diferentes e seja criativo. Mas, para a cor de madeira uniforme da maioria das varinhas, se usa a tinta preta para tecido em toda a extensão da varinha, e deixa secar um pouco, o suficiente para fixar e não borrar muito. Então espalhe a tinta marrom com pinceladas não muito certinhas, deixando que a tinta preta apareça por baixo. Como o papel higiênico fica meio franzido e irregular, o contraste dos veios escuros com a tinta marrom clara vai fazer parecer madeira de verdade.
7.) Caso queira envernizar para dar um brilho maior, espere primeiro a tinta secar, mas caso tenha usado tinta para tecido (como o sugerido) a varinha já vai ter um brilho diferente por conta da tinta grossa.
A varinha está pronta :)



P.S.: Caso não deseje usar o papel higiênico para a moldagem, outra opção é o jornal. A diferença é que o jornal é um pouco menos aderente, por isso é preciso usar cola diluída em água para a moldagem, ao invés de apenas água, como foi feito com o papel higiênico.






18 comentários:

  1. Fiz a minha com durepoxi e ficou bem legal, acho que é uma boa, porque ai ela fica bem resistente.
    Mas essa com papel higiênico também ficou legal!
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraca! que ideia boa! Acho que vou tentar.... rsrsrsrsrsrsrs
    Sério adorei! Essas de baixo são suas ou vc só usou uma imagem?

    Parabéns pelo post! Super criativo!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as fotos são das varinhas que eu fiz. Obrigada pelos elogios :P
      Bjo!

      Excluir
  3. Ah, adorei o post! Vou tentar montar minha varinha aqui!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caraca que maneiro agora sim, minha irmã vai ter a tal da varinha dela!!

    Um dia desses minha irmã entrou em casa gritando com um pedaço de galho na mão. Eu não intendi nada e perguntei o que tinha acontecido, ela me virou e disse, esta varinha me escolheu! Eu tava andando no quintal quando esse galho prendeu em mim!

    Já deu para ver que minha família é meio doida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério isso?? Minha mãe teve que aguentar minha depressão quando minha carta de hogwarts não chegou, e eu coleciono galhos que lembram varinhas.... acho q a loucura não é exclusividade da sua irmã rsrsrs
      Bjss, Thais

      Excluir
    2. Hahahaha,
      Eu não entrei em depressão não...

      Ainda tô esperando o Gandalf vir me buscar para minha aventura *-* rsrsrs

      Excluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH meu deus, isso é muito mais facil que comprar a bendita da varinha, além de ser mais barato, mas acho que não teria a da hermione T.T tinha uma amiga que comprou a do Ron.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais barato é, sim, mas não são todas as varinhas que podem ser feitas... as com muitos detalhes dão muuuito trabalho :/

      Excluir
  6. Que trabalho lindo!
    Parabéns ao blog!

    ResponderExcluir
  7. MEO DEUS!!!!
    Entrei em loucura quando esse post :D
    Vou fazer vou fazer vou fazer!! kkkk
    Valeu pela dica querida!

    ResponderExcluir
  8. Isso da certo msm vey.. ficou mt boa a q eu fiz!
    Parabens!!!

    ResponderExcluir