Resenha: Predestinados - Josephine Angelini


Helen Hamilton é diferente das outras pessoas. E não só por ser incrivelmente bonita; tudo nela transpira estranheza. Pessoas normais não correm mais rápido que carros. Pessoas normais não sentem cólicas horríveis sempre que são observadas. Pessoas normais não soltam relâmpagos pelo corpo, e, definitivamente, pessoas normais não voam.

Helen vive com seu pai na ilha de Nantucket, depois de ser abandonada ainda bebê pela mãe, que sumiu sem deixar rastros de sua existência. Tudo parece cada vez mais estranho quando a misteriosa família Delos se muda para Nantucket, e Helen sente um desejo homicida por eles, principalmente por um deles em especial.

Por que Helen quis matar Lucas, um rapaz amável que ela nem mesmo conhecia? Por que aquelas três mulheres misteriosas chorando lágrimas de sangues surgem do nada sempre que ela encontra Lucas, incitando-a a mata-lo? E o pior: por que, depois de acordar de seus sonhos, Helen encontra os pés sujos de sangue e terra, mesmo não tendo saído da cama?



Tudo dá uma reviravolta quando Helen Hamilton finalmente descobre que a família Delos não é sua inimiga. Eles são como ela: os Descendentes, e serão os únicos a poder ajuda-la a treinar e tornar-se forte para a possível guerra que se aproxima. Pela primeira vez, Helen não está deslocada.

Nessa trama fantástica escrita por Josephine Angelini, a história da Guerra de Troia ameaça se repetir a partir de um amor condenado pelos deuses... Deuses estes de quem Helen descende, e a família Delos também. É isso que são: semideuses. Josephine traz em seu excepcional romance a mitologia de uma forma original, impactante, que vai te deixar ansioso pela continuação. Em um mundo de guerras entre Casas descendentes dos deuses e lutas em família, Helen encontra espaço para uma paixão arrebatadora, que, embora predestinada a acontecer, pode ser impedida pelas Moiras, as astutas guardiãs do destino...

Dessa vez poderão evitar uma guerra sangrenta como a de Troia, causada por um amor proibido? Despertarão novamente a ira dos deuses gregos? Ou encontrarão a chave para a imortalidade, escondida nas profundezas de Atlântida? Helen tem uma provável resposta, e não é muito agradável...

Josephine é fenomenal, é o primeiro livro ideal para uma série que promete muito.

Eu costumo comparar livros bons uns com os outros (embora cada um seja completamente diferente do outro) e a melhor comparação que encontrei para este foi: Crepúsculo acontecendo no universo de Percy Jackson, mas sem parecer nem com Crepúsculo nem Percy Jackson.

O romance escrito por Josephine Angelini promete ser tão memorável quanto qualquer outro romance, só que com muito mais ação. É um universo de super-heróis, onde, por mais que os mocinhos sejam poderosos, os inimigos também são, e tem também aqueles amigos humanos sem poderes dando apoio e fazendo rir o tempo todo. Claire, a humana asiática baixinha e irritada te promete boas gargalhadas.

Gostei especialmente desse livro porque fala de histórias se repetindo através dos milênios: desde Helena de Troia, que foi a responsável pelo começo da guerra, a história da paixão proibida vem se repetindo: Helen pode ser a próxima Helena, e Lucas tem grandes chances de ser seu Páris. Ficar com Lucas, descendente de uma Casa inimiga, pode ser a causa da ira dos deuses, e de mais derramamento de sangue.

Amei a forma que o livro é escrito, dos momentos que fazem rir, e realmente achei que os personagens do livro são muito legais e descontraídos. O começo do livro é quase um teste de compreensão, porque você fica um minuto lendo e os outros vinte minutos tentando entender o que leu, mas isso acaba sendo muito legal e, mesmo que não entenda a princípio, no decorrer das páginas tudo se esclarece.

Se você gosta de aventura, Predestinados é uma boa opção; se você gosta de romance, Predestinados é bom também; se você gosta de mitologia, Predestinados é excelente.

Bom... Se você gosta de ler, Predestinados vai te surpreender! ;)

4 comentários:

  1. A capa deste livro sempre me chamou atenção, mas nunca havia parado para ler sinopse e etc. Adorei a sua resenha e me chamou bastante atenção...
    Parabéns...
    Seguindo o seu cantinho... Te convido para conhecer o meu...

    Beijos
    Lylu
    Relíquias da Lylu http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se o livro é uma mistura de aventura, mitologia e romance tem tudo para me agradar. Achei a capa excelente, vou me arriscar neste primeiro da série.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrisque sim, a história vai te surpreender! Visitarei sim o seu blog, e obrigada por estar seguindo o nosso.
      Abraços!:)

      Excluir